Publicidade
Esportes
E-SPORTS

Barezão virtual: Campeonato Amazonense de Futebol Digital abre inscrições

Competição vai ser disputada nos jogos FIFA e PES, nas edições de 2018, no console Playstation 4 29/06/2018 às 16:46 - Atualizado em 29/06/2018 às 18:00
Show img0017444740
As inscrições para a competições já estão abertas e custam R$60 e ficam abertas até os 18 de julho. (Foto: Arquivo AC)
Valter Cardoso Manaus

O cenário dos esportes eletrônicos segue em franca ascensão no Amazonas. Seguindo a tendência nacional e até mesmo mundial, o calendário de eventos voltados aos gamers do estado cresce e se moderniza. Nos dias 21 e 22 de julho, a vez é dos apaixonados pelo futebol virtual disputarem o topo do pódio.

O  Campeonato Amazonense de Futebol Digital vai reunir competidores profissionais e amadores na segunda edição da disputa.   “O Campeonato Amazonense de Futebol Digital representa muito para os competidores porque além do cenário de e-sports ser uma tendência mundial, aqui no Brasil está crescendo muito também. Então a Federação de Futebol Digital e Virtual do Amazonas (FFDVAM) está promovendo este tipo de evento justamente para não deixar o Amazonas para trás, inclusive jogadores que treinam diariamente, competidores que buscam aperfeiçoar o treinamento para competir não estão órfãos de eventos como este. Então o Campeonato Amazonense de Futebol Virtual vem tanto para entreter quanto para profissionalizar, para deixar os competidores amazonenses no nível nacional”, avaliou Dailton Vicente, vice-presidente da FFDVAM.

A expectativa dos organizadores é de que mais de cem competidores movimentem a competição em cada um dos dois dias de disputa.  O grande vencedor na disputa do PES, garante vaga no Campeonato Brasileiro, já o campeão no Fifa vai receber prêmio em dinheiro. “A estrutura do Campeonato Amazonense não deixa a desejar a nenhum estadual do Brasil. No ano passado, foi um dos mais bonitos do Brasil e em 2018 queremos caprichar ainda mais para manter o Amazonas na rota dos grandes eventos de futebol digital e de e-sports do Brasil”, finalizou Dailton.

As inscrições para a competição já estão abertas e custam R$60 e ficam abertas até os 18 de julho.

Publicidade
Publicidade