Publicidade
Esportes
Craque

‘Barezinho 2015’ volta com força total nesta quarta-feira (24) com a segunda rodada da competição

Campeonato Amazonense de Juniores terá continuação após entrave sobre liberação dos estádios da Colina e Zamithão. Com cinco jogos, a competição retorna em busca de revelar novos craques para o futebol Baré 23/06/2015 às 14:02
Show 1
Juniores do Fast Clube fazem segunda apresentação no Barezinho 2015 diante do Tarumã, no Campo da Ulbra.
Denir Simplício Manaus (AM)

Depois da tempestade de problemas envolvendo a liberação dos estádios para os jogos do Estadual de Juniores, vem a bonança para o futuro do futebol Baré. O Campeonato Amazonense de Juniores 2015 tem continuidade nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) com a segunda rodada da competição. Destaque para Fast Clube e Tarumã que se enfrentam no Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul da capital.

O ‘Barezinho 2015’ teve início no dia 30 de maio com a goleada dos garotos do Rolo Compressor sobre o Nacional no clássico Pai-Filho por 6 a 1. Outros três duelos ocorreram antes da paralisação do torneio por conta de um impasse entre clubes e Fundação Vila Olímpica (FVO) sobre a utilização dos estádios da Colina e Carlos Zamith: O Tarumã ficou no empate em 1 a 1 com o São Raimundo, Iranduba e Manaus também ficaram na igualdade em 2 a 2, e o Princesa sapecou 5 a 3 pra cima do Borbense.

O quinto confronto da rodada só foi realizado no último sábado (20), no Campo da Ulbra. Sul América e Rio Negro fizeram bom jogo e o Trem da Colina atrolepou os “Galinhos” da Praça da Saudade por 3 a 1. Como 11 equipes participam do Estadual deste ano, um time sempre folga por rodada e o ASA não estreou ainda no campeonato. O que vai ocorrer nesta quarta, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste, quando encara o Nacional.

Líder em campo

Além de Nacional e ASA, se enfrentam pela sequência do Barezinho Iranduba x Borbense, às 15h, no Zamithão; Sul América x Manaus FC, no mesmo horário, na Colina e o líder do campeonato Fast Clube x Tarumã, às 15h30 no Campo da Ulbra. Será o reencontro do técnico Darlan Borges com sua ex-equipe. O treinador, que agora comanda o Rolo Compressor, trouxe praticamente toda o grupo de jogadores que se sagrou campeão amazonense da base em 2014 com o Lobo do Norte.

“A equipe é praticamente a mesma do ano passado, só que vem mais forte. Temos alguns jogadores que não pude utilizar no ano passado como o Robson, Felipe, o goleiro Saul. Tem o Jack Chan, que veio do Penarol. Temos uma equipe forte”, revelou Darlan, apontando o artilheiro Alecsandro como um dos destaques do time. “O Alecsandro é bom jogador. Marcou quatro gols contra o Nacional e pode nos ajudar muito na competição”, disse.

Pelos lados do Lobo do Norte o treinador Sirone Nascimento prega o total respeito ao adversário e coloca a obrigação da vitória nos pés dos atletas do Fast Clube. “Todo o respeito ao time do Darlan. Eles têm jogadores experientes... de qualidade. Que jogaram no profissional, que recebem salário. Eles vão pro campo carregando uma grande cobrança nas costas. Nós somos meros coadjuvantes”, comentou.


Sul América, Princesa do Solimões e Fast Clube lideram o Barezinho 2015. Com saldo de cinco gols contra dois dosa rivais, o Rolo Compressor fica à frente por conta do melhor ataque. Fechando a segunda rodada do Barezinho o Rio Negro tenta a recuperação contra o embalado Princesa do Solimões, na quinta, às 15h, no estádio Carlos Zamith. 


Publicidade
Publicidade