Sábado, 18 de Setembro de 2021
JOGOS DEFINIDOS

Barezinho tem jogos das quartas de final decididos

As quatro partidas serão válidas para a decisão da semifinal da competição e ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de julho, com jogos na capital e interior



28b80b72-a965-4e9c-8353-4dd0bdc8bb14_95DA2E14-2B88-4591-A4B1-9B978F9C6764.jpg Foto: João Normando/FAF
29/06/2021 às 15:59

Com suas quatro partidas definidas, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira (28), os jogos das quartas de final do Campeonato Amazonense Sub-20. Com sistema de jogo único, ou seja, quem perder será eliminado, estes serão os confrontos da fase de ‘mata’ do Barezinho 2021: Fast e Arsenal, Tarumã e Manaus, Princesa e Nacional, Sul América e Amazonas.

De acordo com o site da entidade, os primeiros dois jogos da segunda fase começarão no próximo dia 2 de julho, com ambos acontecendo às 14h. Fast e Arsenal se enfrentam no estádio Carlos Zamith, enquanto que Tarumã e Manaus acontece no Osvaldo Frota. No dia 3, às 15h45, Princesa e Nacional duelam no Gilbertão, em Manacapuru. E para fechar as quartas de final, Sul América e Amazonas jogam no dia 4, às 14h, no Osvaldo Frota.



Com campanha de destaque na primeira fase do Barezinho, o Fast venceu todos os seus adversários, alcançando os 12 pontos, - com destaque para Vitinho, o artilheiro da competição com sete gols. Para o técnico do Rolo Compressor, Darlan Borges, o momento é de trabalhar ainda mais para a segunda fase, tirar o máximo dos seus atletas e respeitar o adversário.

“A expectativa é a melhor possível, vamos trabalhar durante a semana para esse jogo, cobrar muito da garotada sabendo que é um jogo decisivo, vamos respeitar o adversário pois chegou às quartas com mérito. A intenção é fazer um grande trabalho durante a semana, uma grande partida e conseguir, se Deus quiser, mais uma vitória e a classificação para a semifinal”, disse.

O professor também rendeu elogios ao seu jogador com melhor desempenho: “Quanto ao Vitinho, é um atleta que treina com bastante foco, já jogou fora de Manaus, tem alguns objetivos na carreira de se tornar profissional, não é artilheiro à toa, é um garoto que trabalha bastante e merece essa condição”, destacou.

Disputa entre amigos

No confronto entre Princesa do Solimões e Nacional, o duelo vai um pouco além das quatro linhas, pois os técnicos das equipes são amigos. O técnico do Princesa, Mayson Matos, disse para a reportagem que espera um grande jogo, frisou a dificuldade de se enfrentar a equipe azulina e pregou por respeito no confronto que rendeu na última década três finais de Barezão no profissional.

“A gente sabe da grande importância desse jogo, sabemos que será difícil, mesmo sabendo que será em casa, com certeza será um jogo bom. O Nacional tem uma equipe muito boa também, bem comandada pelo professor Ribamar, um grande amigo, o qual tenho muito respeito, e a expectativa é boa pois a equipe está se preparando bem. Agora é se preparar para o jogo de perde-sai, é difícil, mas não impossível”, disse Mayson.

Ribamar também reconheceu a qualidade do time de Manacapuru: “Sabemos que o Princesa é um time que está 100% no campeonato, é uma equipe difícil, que ganhou de todos os seus adversários e que jogando em Manacapuru é muito forte, mas nossa expectativa é das melhores. Nós sabemos também do poder do Nacional, dos atletas e equipe que temos. Os garotos estão conscientes do que precisam fazer e no decorrer da semana iremos trabalhar no sistema de jogo, onde nós possamos alcançar uma vitória e surpreender o Princesa”.

Sonday Lucas, treinador do Tarumã, tem pela frente um oponente já conhecido: “O Manaus é um adversário que já jogamos, é um bom time, temos que respeitar sempre, terminamos com os menos pontos, levamos vantagem apenas no saldo de gols, então, é um jogo de detalhe, onde tem que se preparar porque o detalhe que vai decidir a partida. Agora é só esperar a hora do choque, ir para o confronto.

Para Bruno Christopherson, técnico do Sul América, o bom resultado da última rodada e a classificação fazem com que os pensamentos sejam positivos.

“As nossas expectativas são as melhores e confiantes para conseguirmos a nossa sequência para a nossa semifinal. Teremos uma semana cheia de muito trabalho pontuais em situações ofensivas e defensivas para ajustar as falhas e aprimorar os pontos positivos. O elenco está concentrado para essas quartas de final”, contou.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.