Sábado, 18 de Setembro de 2021
Preparação

Base do São Raimundo se prepara para Amazonense e Copa do Brasil em agosto

As competições se aproximam e ocupam o planejamento do Tufão no próximo mês



531bd452-44d6-4bb2-9661-47e25425ae56_46EA7E42-AAB9-4B4F-8C71-264CBCB28037.jpg Foto: Iago Albuquerque
28/07/2021 às 10:32

O São Raimundo Sub-17 tem duas competições para participar no mês de agosto: o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. No estadual, o primeiro jogo será contra o Manaus, enquanto que na disputa nacional enfrentará o Cruzeiro - em jogo único -, em Sete Lagoas (MG).

O A Crítica conversou com o diretor de futebol do clube, Cícero Ferreira, para saber como está o andamento das preparações. O dirigente da base comentou um pouco sobre a composição do elenco.



“Nós temos atletas da capital e do interior do Estado, de Manicoré, por exemplo, que vão disputar pela primeira vez tanto um campeonato federado como um campeonato nacional, mostrando que o São Raimundo é um time de oportunidades. O Campeonato Amazonense é muito difícil, mas a gente acredita no nosso trabalho, potencial, não fizemos um Sub-20 muito bom, mas esse Sub-17 a gente coloca grandes expectativas nos meninos e a Copa do Brasil é vitrine, é oportunidade da gente fazer história mesmo jogando diante um adversário tão difícil como o Cruzeiro”, disse Ferreira.

Quando se disputa um campeonato local e no meio dele tem um jogo importante a nível nacional, é inevitável a empolgação e ansiedade, mas é preciso que os ânimos estejam muito bem controlados para que sejam feitas boas partidas. 

“Os atletas estão bem empolgados com a possibilidade de disputar o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil, alguns serão federados pela primeira vez, outros terão a experiência pela primeira vez também, então a forma de trabalhar isso é mostrar para eles em primeiro lugar a importância de trabalhar sério, treinar forte, bem, não somente isso mostrar que ser humilde não é se desvalorizar frente ao adversário, é mostrar nosso valor e competência”, declarou o diretor da equipe Sub-17.

Estrutura de treinamento

“Nós temos oferecido uma estrutura bem interessante aos atletas, estamos treinando em parceria com a Universidade Paulista (UNIP), utilizando seu campo de futebol que tem ótimas dimensões para
 trabalhar, temos feito trabalho de academia, também um ótimo trabalho de preparação dos goleiros”, contou Cícero. 

“A demais estamos no aguardo do retorno da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), pois protocolamos uma solicitação para utilização das praças esportivas Zamith, Colina ou Osvaldo Frota para que possamos treinar nesses espaços e preparar nossos atletas de forma cada vez mais adequada tanto pro Amazonense, como para a Copa do Brasil”, informou.

O diretor também falou sobre o valor de R$ 100 mil que o São Raimundo recebeu de patrocínio vindo do Governo do Amazonas.

“Nós recebemos uma fatia desse valor que foi muito bem vinda, porque nós podemos quitar alguns compromissos que ficaram pendentes do Sub-20, até agradeço a diretoria do profissional que se sensibilizou com a necessidade que a base tem de se organizar financeiramente”.

Focados

Com as disputas se aproximando, a concentração fica cada vez mais intensa. Para o diretor, a prioridade é o Campeonato Amazonense, pois é a disputa que garante calendário para o clube.

“Com ele a gente joga novamente a Copa do Brasil no ano posterior, ela é super interessante pela visibilidade nacional que nos oferece, mas sabemos que é uma competição de tiro curto e requer muito empenho, muita força financeira para darmos sequência, mas vamos lutar em ambos, vamos mostrar nosso valor em ambas as competições e valorizar a competição que dá calendário”, finalizou.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.