Publicidade
Esportes
Craque

Batalha final: Iranduba e Sul América entram em campo na luta pelo Amazonense feminino

As meninas do Hulk irandubense tentam o penta da competição, enquanto as garotas do Trem da Colina lutam para quebrar a hegemonia do Verdão e fazer história no futebol feminino amazonense 07/11/2015 às 09:44
Show 1
Meninas do Iranduba lutam pelo penta feminino de futebol.
Anderson Silva Manaus (AM)

A equipe feminina do Iranduba poderá se tornar pentacampeã do Campeonato Amazonense Feminino 2015. Para que esse feito aconteça, as meninas do Verdão precisam de apenas um empate  contra o Sul América/Salcomp neste sábado (7), às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus.

Esta será a segunda partida da final. Na primeira, realizada na última quarta-feira (4), o Iranduba venceu o adversário por 3 a 2 e agora conta com a vantagem para a grande final.

“Certamente vamos começar com uma situação desfavorável. Mas acreditamos que podemos superar e conquistar o título”, disse a treinadora do Trem da Colina, Ronélia Viana, que comanda pela primeira vez uma equipe na final.


“A gente está um pouco preocupada e feliz por estar numa final. Agora, o Iranduba é uma equipe que joga junto há bastante tempo e já trabalha junto há anos. É uma equipe forte”, afirmou a treinadora que precisa vence o dueo por pelo menos um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis.

Artilheira e vice

Enquanto o Sul América conta a atacante Celma, artilheira do Estadual com dez gols, o Iranduba conta com a vice goleadora da disputa. Com três gols marcados na primeira partida da final nos 3 a 2, a atacante Luciana chegou aos nove - um atrás de Celma e poderá fazer diferença na tarde deste sábado.

Até o momento, 56 gols foram marcados na competição entre as seis equipes que disputaram o Campeonato Amazonense Feminino.

Publicidade
Publicidade