Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Craque

Bayern derrota Chelsea e conquista Supercopa Europeia

O goleiro Neuer defendeu a última cobrança de penalti do Chelsea e deu a vitória para os bávaros



1.jpg Jogadores comemoram defesa de Neuer
30/08/2013 às 18:29

O Bayern de Munique conquistou a Supercopa Europeia ao vencer o Chelsea na disputa de pênaltis após uma partida alucinante que terminou8 em 2x2 na prorrogação, disputada na tarde desta sexta-feira (30), em Praga.

Foi o primeiro título do técnico Pep Guardiola no comando do time bávaro, e o primeiro título de Supercopa Europeia de um clube alemão.

José Mourinho montou um Chelsea super ofensivo e agressivo para o jogo, e deu certo. Os ingleses saíram na frente logo no início da partida com Fernando Torres aos 7 minutos de partida após boa jogada de Hazard.

Com um chute de longa distância que acertou o canto do gol de Cech, Ríbery fez um belo gol que deixou tudo igual para os alemães no segundo tempo.

Com o placar igual, os dois times foram para a prorrogação e o Chelsea fez 2x1 com Hazard.

Quem se lançou no ataque e colocou pressão desta vez foi o Bayern. Faltando foi mais de 10s para o fim do segundo tempo da prorrogação, Javi Matínez aproveitou sobra de bola de cruzamento de Alaba e levou a torcida bávara ao delírio.

As equipes se prepararam para os pênaltis e o Bayern converteu todas as 5 cobranças iniciais, até que o jovem Lukaku. O belga chutou mal e Neuer defendeu a bola, o que deu ao Bayern o título.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.