Publicidade
Esportes
FIM

Bélgica elimina Brasil por 2 a 1 e encara a França na semifinal da Copa do Mundo

Com a derrota, a seleção comandada por Tite dá adeus para a Copa do Mundo 06/07/2018 às 16:03 - Atualizado em 06/07/2018 às 16:36
Show brasil
Foto: AFP
AFP Kazan (Rússia)

O Brasil foi derrotado por 2 a 1 para a Bélgica, nesta sexta-feira em Kazan, e viu o sonho do hexacampeonato mundial ser encerrado na Copa do Mundo da Rússia-2018, enquanto os Diabos Vermelhos avançaram para enfrentar a França na semifinal.

O gol de Renato Augusto, aos 31 minutos do segundo tempo, não foi suficiente para tirar a vantagem belga, que garantiu a vitória com gol contra de Fernandinho e chute de fora da área de Kevin De Bruyne, respectivamente aos 13 e 31 minutos da primeira etapa.

A Bélgica confirmou o amadurecimento de sua geração, liderada por Eden Hazard, De Bruyne e Romelu Lukaku. O goleiro Thibaut Courtois também teve atuação decisiva com boas defesas durante toda partida.

Já o Brasil pecou mais uma vez ao sair perdendo no placar. A equipe não teve capacidade de reverter o resultado, demonstrando ansiedade e instabilidade emocional. Neymar esteve apagado e não conseguiu chamar a responsabilidade para definir o jogo, como na vitória sobre o México (2-0) nas oitavas de final.

Bélgica e França se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h pelo horário de Brasília, no estádio de São Petersburgo, por uma vaga na decisão. Os Diabos Vermelhos estão atrás do título mundial inédito, enquanto os Bleus buscam o bicampeonato. 

Publicidade
Publicidade