Publicidade
Esportes
COPA DO MUNDO

Bélgica vence Japão de virada e enfrenta o Brasil nas quartas de final da Copa

Uma das equipes favoritas ao título, a Bélgica sofreu, mas conquistou a vitória contra a seleção japonesa 02/07/2018 às 16:12 - Atualizado em 02/07/2018 às 16:29
Show belgica
(Foto: AFP)
acrítica.com* Manaus (AM)

A Bélgica sofreu para vencer o Japão de virada por 3 a 2, nesta segunda-feira em Rostov-on-Don, e vai enfrentar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo-2018.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com os Samurais Azuis abrindo vantagem com Haraguchi (48) e Inui (52) e sugerindo mais uma zebra no mundial russo. Mas os Diabos Vermelhos reagiram com Vertonghen (69), Fellaini (74) e Chadli (90+4) e se colocaram como desafiantes do Brasil na sexta-feira, em Kazan.

Quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Courtouis iniciou contra-ataque mortal que passou pelos pés de De Bruyne, Meunier e foi terminar com Chadli, que aproveitou corta-luz de Lukaku e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Golaço que valeu a classificação.

A Bélgica colocou à prova a melhor campanha da fase de grupos da Copa, com 100% de aproveitamento e maior número de gols marcados. Liderados por Eden Hazard e Romelu Lukaku, os europeus se recuperaram de um possível vexame e asseguraram a vaga nas quartas de final.

Questionada pela postura pouco esportiva na última rodada da fase de grupos, administrando derrota por 1 a 0 para a Polônia para se classificar às oitavas de final por ter menos cartões amarelos, a seleção japonesa entrou em campo com outra atitude. O Japão quase complicou a vida da badalada equipe belga, mas acabou cometendo erro infantil no final que consolidou a eliminação.

Bélgica e Brasil se enfrentam por uma vaga nas semifinais nesta sexta-feira, às 15h pelo horário de Brasília, em Kazan.

Publicidade
Publicidade