Publicidade
Esportes
Pegou o beco!

Após eliminação, Benazzi é demitido do comando do Nacional

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (18) após a eliminação do time na série D 18/07/2016 às 17:18 - Atualizado em 18/07/2016 às 17:45
Show malnazzi
O treinador comandou a equipe por dois meses (Foto: Denir Simplício)
acritica.com Manaus (AM)

Após o fiasco na série D, Vagner Benazzi não é mais técnico do Nacional. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18), um dia após a eliminação do time ainda na primeira fase da quarta divisão do Brasileirão. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Carlos Souza.

Conhecido como "rei do acesso", Benazzi chegou na Vila Municipal como a maior esperança para conseguir o tão sonhado acesso nacionalino. O treinador foi apresentado no dia 9 de maio.

Em dois meses à frente do time, o técnico comandou a equipe durante seis jogos na Série D: foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe do Nacional acabou eliminada do grupo A1, mesmo vencendo na última rodada.

A equipe volta a se reapresentar na próxima segunda-feira (24). Souza adiantou que poucos jogadores serão dispensados.

O treinador disse que a queda se deu devido ao tempo que ele teve para montar e treinar o time. Ele foi apresentado pouco mais de um mês antes da estreia contra o Atlético do Acre, no dia 12 de junho.

"Tive pouco tempo quando me deram o time. Pouco tempo para eu correr atrás de preparador, auxiliar técnico de jogador. Esse tempo foi curto na parte física e na parte técnica. Ficamos em desvantagem porque os times que disputaram tem dois anos, dois anos e meio jogando junto e a gente teve meio mês. A diretoria não tem culpa, mas ficou apertado para o complemento do time chegou já que tinha mandado embora. Eu tentei de todas as maneiras no final teve uma reação, mas não deu", explicou o treinador, que deve ficar em Manaus até o fim da semana.

Com a saída de Benazzi, Alan George Alencar Teixeira, auxiliar técnico, assume o time pouco mais de um mês da estreia no Campeonato Amazonense.

 

Publicidade
Publicidade