DE FORA?

Benfica pode não liberar o brasileiro Ederson para as Olimpíadas do Rio

Arqueiro iria participar da Copa América Centenário, mas foi cortado por lesão no púbis, e agora pode ficar de fora da Rio 2016

ACRÍTICA.COM
01/06/2016 às 15:03.
Atualizado em 12/03/2022 às 09:07

(Ederson foi formado nas categorias de base do clube português. (Foto: Reprodução / Web))

Fora da Copa América Centenário por lesão no púbis, o goleiro Ederson, que joga no Benfica, será substituído por Marcelo Grohe, do Grêmio. Mas o que chamou atenção foi o fato do jogador também poder ficar de fora das Olimpíadas Rio 2016. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o clube português não irá liberar nenhum atleta para participar do maior evento esportivo do mundo, por conta do início do Campeonato Português e também, da disputa da Supertaça de Portugal.

Portanto, o jovem goleiro deve desfalcar a canarinha, mesmo após ganhar espaço como titular do time Sub-23, o arqueiro não deve ser o único jogador afetado com a decisão. Outros cinco jogadores do Benfica vivem a expectativa de disputar o Torneio de Futebol Masculino, que será disputado entre 3 e 21 de agosto; Os jogadores são: o mexicano Raúl Jiménez, o argentino Cervi, o sueco Lindelof e os portugueses Gonçalo Guedes e Nélson Semedo. O clube das Águias e as federações envolvidas ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O arqueiro foi cortado da disputa da Copa América Centenário na última terça-feira (31), depois de ser constatada uma lesão no púbis. Apesar de faltar dois meses para o início dos Jogos Olímpicos, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, foi cauteloso sobre Ederson se recuperar a tempo de disputar o torneio na cidade maravilhosa.

Ederson é formado nas categorias de base do Benfica, se destacou como o substituto de Julio César no clube na reta final da temporada 2015/16. Sendo escalado constantemente desde a lesão do ex-goleiro da seleção, em março, o jogador teve grandes atuações pelo clube português, o que lhe rendeu até rumores de que seria contratado pelo time inglês, Manchester City.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por