Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
MMA

Bibiano Fernandes busca neste domingo (31) reconquistar cinturão no One FC, no Japão

O lutador amazonense encara o octógono um dia após comemorar o aniversário de 39 anos. A luta será uma revanche contra Kevin Belingon, que venceu Bibiano no ano passado



9b8f73e4-1b6d-4b27-9c53-f49f420162be_439640DC-0510-4756-9458-7B5B41126A84.jpg
Os dois lutadores se enfrentaram no fim do ano passado e Bibiano Fernandes (na direita) perdeu por decisão dos juízes. (Foto: Divulgação One FC)
30/03/2019 às 18:59

Esse sábado (30) promete ser um dia especial para Bibiano Fernandes. O lutador amazonense comemora 39 anos. Mas ao invés de comemorar, o momento é de preparação. O atleta que disputa o One FC, uma das maiores companhias de MMA da Ásia, entra no octógono na madrugada deste domingo (31) com direito a disputa de cinturão.

Bibiano tenta recuperar o topo da categoria peso-galo que pertenceu ao amazonense por cinco anos, até ser derrotado por Kevin Belingon. Foi a primeira derrota de Bibiano na organização, após 10 vitórias consecutivas e, mesmo assim, deu espaço para polêmica em uma decisão dividida dos juízes. Agora, o amazonense pretende retomar o cinturão da categoria em uma revanche. “Ninguém quer perder o cinturão, mas acho que a luta foi muito equilibrada e os juízes deram a vitória para ele e eu me sinto mais motivado. Tem pessoas que a derrota derruba e tem pessoas que a derrota faz evoluir, eu acho que sou uma dessas pessoas que quando as coisas vão ficando mais difíceis, eu vou me ajustando mais, vou me adaptando mais”, garantiu Bibiano.

O evento acontece no Japão, mas no  horário de Manaus tem início na madrugada, às 2h30, e vai contar com um card impressionante. Ao todo serão quatro lutas valendo cinturão, além da presença de lutadores de peso, com passagens marcantes pelo UFC, como Demetrious Johnson e Eddie Alvarez. “Esse evento cresceu muito, está sendo um dos maiores da Ásia, então tem apoio do Governo de Singapura, tem apoio de várias grandes empresas multimilionárias. Já é um dos grandes eventos de MMA da Ásia, mas com certeza vai ser mais explorado pelo mundo todo. E acho que é muito bom fazer parte de um evento que quando eu comecei não era tão grande e hoje tem um valor de 2 bilhões de dólares, que a companhia vale”, comentou Bibiano.

Prestes a entrar no octógono para fazer, mais uma vez, história no One. Bibiano vai em busca do presente de aniversário perfeito. “Seria um grande presente e eu estarei pronto para receber. Eu vou lá fazer meu trabalho, estou preparado, treinei minha mente, treinei meu corpo, treinei as técnicas e estou muito feliz de participar deste evento e se vier no dia do meu aniversário, com certeza será bem vindo”, completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.