Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
MMA

Lutador amazonense está perto da marca de 15 anos de sucesso no MMA

O manauara Bibiano Fernandes, de 39 anos, defenderá seu cinturão peso-galo dentro do One Championship, neste domingo (13), às 4h



show_zCR0312-01R_0BB566CB-C23A-42EB-A8FE-D9DAD7093488.jpg Foto: ONE Championship
12/10/2019 às 13:17

O Amazonas segue como um dos maiores polos exportadores de “guerreiros” das artes marciais ao redor do mundo. Em suas trajetórias de sucesso, os lutadores barés tem mostrado que disciplina e respeito são fatores fundamentais dentro do esporte.

É nisso que se pauta Bibiano Fernandes, manauara de 39 anos, atual campeão peso-galo do ONE Championship. Amanhã (13), ele completa sua saga contra o filipino Kevin Belingon, será a quarta luta entre eles pelo evento asiático, conhecido por ser o maior daquele continente. O desfecho da “guerra’ acontece no Japão, às 4h da manhã (Horário de Manaus).



“Eu estava ansioso para chegar logo essa luta. Não tenho dúvidas que será uma das mais importantes para mim. Sempre fui muito feliz no Japão”, disse o amazonense sobre o confronto, que atualmente o favorece, com retrospecto de duas vitórias e uma derrota diante do filipino. 

Bibiano é um dos lutadores mais longevos da história do MMA amazonense, não somente por estar próximo de completar 15 anos na modalidade - no dia 23 deste mês -, mas também por conseguir performar em alto nível durante todo esse período dentro dos octógonos. 

“É simples: é treino. Tem que ter disposição, vontade de vencer, acreditar, tudo isso. Foi assim que eu venci, acredito que esse seja o caminho para você se manter por tanto tempo lutando em alto nível, como campeão por muitos anos”, afirmou o peso galo sobre o “segredo” para seu sucesso no MMA. 

Além disso, Bibiano sempre soube se reinventar dentro do esporte, ao contrário de alguns atletas que ficaram “ultrapassados” por diversos motivos, como desgaste midiático e falta de inovação em seu jogo.  

“O MMA é muito dinâmico, não dá espaço para quem fica parado no tempo. Se você não evoluir dia após dia, vai ficar pra trás. Quero escrever ainda mais capítulos em minha história”, declarou o manauara. 

Idolatrado pelo público do evento asiático, Bibiano Fernandes também comentou sua identificação com a organização, na qual luta desde 2013. 

“Eu acredito que represento bem a verdadeira filosofia das artes marciais, e isso é fundamental para um atleta ter o carinho dos fãs orientais. Eu sou um cara tranquilo, respeitador, disciplinado, mas que parte para cima na hora da luta. Eu tenho muitos fãs na Ásia, em todos os lugares por lá. Isso me deixa muito feliz e orgulhoso”, apontou o peso-galo do ONE. 

Quando o tempo de “pendurar as luvas” chegar, Bibiano pretende seguir lutando no universo do MMA, se não dentro do octógono, ajudando na parte de fora da ação principal e até mesmo em papéis mais “diplomáticos” na sua atual organização. 

“Eu tenho muitos planos para o futuro, muitos mesmo. Penso em ser treinador, penso em atuar ainda mais como embaixador do ONE, muitas coisas. Claro que o meu foco atual é só nessa luta contra o Kevin, mas tenho muitos planos”, revelou sobre o futuro. 

Pensando ainda sobre funções que pode desempenhar para ajudar o esporte sem estar calçando luvas, Bibiano também possui interesse em começar seu próprio projeto social para ajudar jovens lutadores.

“Esse projeto virá na hora certa. Eu estou sempre em contato com muitas pessoas de Manaus, ajudo muito, mas tenho a ideia de abrir um projeto social no futuro para atender ainda mais pessoas, principalmente crianças e jovens”, concluiu o lutador baré.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.