Publicidade
Esportes
Craque

Bibiano Fernandes vence luta contra sul-coreano por finalização, nas Filipinas

Especialista em jiu-jitsu, o guerreiro amazonense conquistou a sexta vitória por finalização. O triunfo no OneFC, em Manila, foi a nona vitória seguida em sua quarta defesa de cinturão pela maior organização de lutas do continente asiático 05/12/2014 às 15:27
Show 1
Bibiano Fernandes venceu a quarta defesa de cinturão durante evento em Manila, capital das Filipinas.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O lutador amazonense Bibiano Fernandes (da equipe Amc Pankration) venceu na manhã desta sexta-feira (5) por finalização o lutador sul-coreano Dae Hwan Kim. A vitória veio a 1”16 do segundo round após o atleta do Estado encaixar um estrangulamento no adversário. Foi a quarta defesa de cinturão de Fernandes no maior evento de MMA da Ásia, o One Fighting Championship (OneFC).

Com o cartel de 20 combates na carreira, o amazonense chegou a sua 17ª vitória, além de três derrotas. A manutenção do cinturão de Bibiano Fernandes aconteceu no Mall of Ásia Arena, em Manila, nas Filipinas. O evento contou ainda com a participação do também brasileiro Roger Gracie, que venceu James Mc Sweeney por nocaute no terceiro round.

Brandon Vera, ex-Ultimate Fighting Championship (UFC) fez o co-main event da noite e venceu por nocaute Igor Subora ainda no primeiro round. O combate que marcou a permanência do único cinturão da categoria galo (até 61kg) de um evento internacional sobre a propriedade de um brasileiro, encerrou a noite de lutas na Ásia.  Além de contar a com a principal ferramenta do lutador (o jiu-jítsu) para finalizar a edição do evento com chave de ouro.

O combate

Após um início de combate de pouco estudo e muita trocação, o amazonense deixou claro no começo da luta que queria o combate no chão, ao insistir nas quedas quase sempre bem defendidas pelo adversário. Em um determinado momento do combate, a arbitragem paralisou a luta e advertiu Kim por conta de duas cotoveladas na nuca do manauara.

Na volta, o sul-coreano ainda acertou dois belos chutes na linha de cintura de Bibiano que, após assimilar bem os golpes, botou a luta pra baixo e esperou o round acabar.

Melhor na segunda etapa, o adversário insistiu na trocação e, após esquivar de um direto de direta, o cinco vezes campeão mundial na arte-suave (como é conhecido o jiu-jitsu), montou nas costas do adversário. Em seguida Bibiano derrubou o lutador e encerrou o combate com um belo estrangulamento.


Publicidade
Publicidade