Publicidade
Esportes
MMA

Bibiano vence australiano em defesa de cinturão e segue soberano no One FC

Em luta muito equilibrada, lutador amazonense venceu na decisão dividida dos juízes neste sábado. Ele manteve o título de campeão dos pesos-galo 24/03/2018 às 12:50 - Atualizado em 24/03/2018 às 13:03
Show bibiano
Última vitória do lutador de Manaus foi em 2010. Desde então coleciona vitórias e defesas de cinturão. (Foto: Divulgação/One FC)
Valter Cardoso Manaus

O lutador amazonense Bibiano Fernandes voltou a mostrar sua força no MMA ao vencer o australiano Martin Nguyen por decisão dividida dos juízes e manteve o título de campeão dos pesos-galo no One FC, neste sábado (24).

Conhecido como ‘The Flash’, o manauara recebeu o apelido justamente por finalizar de maneira rápida as suas lutas. Diante do atual detentor dos cinturões dos pesos leve e pena, o brasileiro precisou dos cinco rounds para sair vitorioso do evento, disputado em Bankok, na Tailândia. 

O primeiro round foi muito estudado entre os dois lutadores, e nenhum deles conseguiu aplicar golpes efetivos. No segundo, o brasileiro passou a dominar melhor o cage, e até derrubou o adversário, mas não conseguiu dominar o australiano no solo.

No terceiro, Bibiano iniciou o round de forma intensa, acertou dois socos diretos, mas um golpe do adversário acabou machucando o rosto do amazonense e incomodou o lutador, que não conseguiu se impor, mesmo cenário do quarto, onde o corte voltou a abrir.

No último round, Bibiano finalmente conseguiu conectar um golpe efetivo, derrubou o adversário, mas não conseguiu finalizar a luta e esperou a decisão dos juízes que, de forma dividida, deram a vitória ao brasileiro.

Com o resultado, o brasileiro chega a sua décima quarta vitória consecutiva e oitava defesa de título, aumentando ainda mais o domínio do lutador no evento asiático. “Eu estou aqui para ficar, eu sou o campeão, eu sou o melhor peso galo do mundo”, declarou o lutador amazonense, ainda no ringue.

Publicidade
Publicidade