Publicidade
Esportes
Sob nova direção

Biólogo e advogado, Orismar Pires assume a presidência do São Raimundo

Novo mandatário do Tufão da Colina vai comandar o clube pelos próximos três anos; maior dificuldade é resgatar auto-estima da agremiação que está há uma década sem títulos 22/11/2016 às 05:00
Show okijisss
Orismar Pires é funcionário público e confirmou que sua gestão será de "pés no chão" (Foto: Antônio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

Um dos clubes de maior torcida do Amazonas, o São Raimundo está de presidente novo. A partir de hoje, o Tufão da Colina será comandado por Orismar Pires, 62, eleito na semana passada para o triênio 2017/2018/2019.

Biólogo e advogado, Orismar tem pela frente difícil missão de reerguer o clube que foi o último grande representante do futebol do Amazonas no cenário nacional. Tricampeão da extinta Copa Norte e derradeiro clube do Estado a disputar a Série B do Brasileirão, o São Raimundo está há uma década sem saborear o gosto de uma conquista.

Pés no chão

Eleito por maioria esmagadora de votos (115 a 48), Orismar Pires, que é funcionário público, se disse sabedor das dificuldades que terá como presidente do Tufão da Colina.

“Nossa maior dificuldade hoje é a mesma dos demais clubes do Amazonas. A falta de recursos pra montar uma boa equipe, a questão dos salários, a falta de patrocínio, tudo isso nós vamos ter de ver com calma e tentar resolver”, disse o novo mandatário do clube alviceleste.

Orismar afirmou que o São Raimundo deve montar uma equipe caseira para a disputa do Campeonato Amazonense de 2017. “Temos jogadores bons aqui. Não adianta trazer jogador de fora pagando salário alto se aqui mesmo nós temos material pra montar uma boa equipe. No momento não temos recurso pra isso”, apontou.

Mãos à obra

Segundo o novo presidente do São Raimundo, uma reunião com a diretoria no início das próxima semana já vai definir os novos caminhos do futebol do clube.

“Vou me reunir com a diretoria e o certo é que ninguém do antigo departamento de futebol continue. Temos dois nomes pra assumir a função de diretor de futebol e estamos vendo um nome local para ser o treinador da equipe no Amazonense”, revelou o dirigente, que fazia parte da antiga diretoria do Tufão.

“Vamos fazer uma seletiva com atletas locais e a partir daí ver como vamos montar o time. Vamos ter uma equipe competitiva no Estadual do ano que vem”, confirmou Orismar.

Desde 2006, quando foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo acumula seguidos fracassos, mesmo assim tem o apoio de sua apaixonada torcida.

Publicidade
Publicidade