Publicidade
Esportes
Craque

Bola oficial do Peladão Brahma 2014 é sustentável, personalizada e não agride o meio ambiente

Redonda que vai rolar nos campinhos de norte a sul de Manaus, e também de algumas cidades do interior, leva o nome de “Peladão” e conta com parceria da empresa paulista Ecológica Vegetal do Brasil 29/09/2014 às 22:03
Show 1
A bola é descartável e terá no máximo dez anos para se degradar
Anderson Silva Manaus (AM)

No ano em que o Brasil sediou a Copa do Mundo e Manaus se destacou entre as 12 sedes do evento, o maior campeonato de peladas do mundo, o Peladão Brahma 2014, vem com novidades que vão valorizar ainda mais os jogos, as equipes e as comunidades envolvidas com a competição. A 42ª edição do torneio, que teve a abertura sábado (27), no estádio da Colina, ganhou, além da bola oficial personalizada, a parceria com a cervejaria Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2014.

A bola que vai rolar nos campinhos de norte a sul de Manaus e também de algumas cidades do interior, leva o nome de Peladão e conta com a parceria da empresa paulista Ecológica Vegetal do Brasil, que vai fabricar a redonda de forma totalmente sustentável e desenvolvida especialmente para a competição que a cada ano atrai mais equipes.

“Ela é feita a partir do látex e tem como matéria prima o laminado vegetal. A bola é sustentável e não agride o meio ambiente”, afirmou o sócio-proprietário da empresa, Jaime Marques.

Como as disputas ocorrem em campos variados como terra batida e gramado, a empresa reforçou a esfera, que nada deixa a desejar às grandes marcas mundiais. “Essa bola tem as medidas, pesos e toda a resistência de uma bola oficial. Fizemos um acabamento para os campos de gramado e de terra. A bola vai corresponder e variar a qualquer tipo de obstáculos”, frisou o empresário.

Sem prejudicar

Com o desgaste natural da pelota, quando for descartada, a Ecoball não prejudicará o meio ambiente, ao contrário da bola usada nas demais competições. “A bola sendo descartada, ela vai levar em média oito a dez anos para se degradar, sem agredir o ambiente, enquanto uma bola normal leva quase 300 anos para se decompor”, enfatizou.

Conhecido mundialmente como o maior campeonato de peladas do mundo, o Peladão passa a ganhar ainda mais identidade. “Depois de quatro décadas sendo um campeonato da comunidade, percebemos a necessidade da comunidade. Cada time tem sua marca, características e camisas e estamos lançando a bola com personalidade e característica nossa. Tivemos Peladão Verde e agora temos uma bola ecológica”, afirmou a diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação, Paula Vieira.

Aquisição

A bola Ecoball Peladão começou a ser comercializada na Rede de lojas Hiper Sports, desde ontem. No valor de R$ 79, a bola pode ser adquirida nas lojas Hiper Sports da Rua do Comércio, no Parque 10; Shopping Manaus Plaza; DB Ponte Negra, DB Paraíba; DB Distrito/Japiim; Carrefour/Flores; Uai Shopping São José e Shopping Cidade Leste.

Publicidade
Publicidade