Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Craque

Botafogo atropela o Fluminense em clássico no Maracanã

Com dois gols de Henrique, o time alvinegro fez 3 a 0 e ainda viu o atacante Fred desperdiçar cobrança de pênalti no final do jogo



1.jpg O Botafogo venceu o Flu no Maracanã
23/02/2014 às 17:16

O Fluminense enfrentou o Botafogo na tarde deste domingo (23), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2014. O fogão venceu o clássico por três gols em cima do clube dirigido por Renato Gaúcho.

Com dois gols de Henrique, o time alvinegro ainda viu o atacante Fred desperdiçar cobrança de pênalti no final do jogo. Com o resultado, o Botafogo mantém a recuperação no Estadual e chega aos 15 pontos ganhos, já próximo da zona de classificação para a segunda fase. O Fluminense, por sua vez, perde a liderança para o Flamengo, que venceu o Resende no sábado e chegou aos 25 pontos – agora somam 22 pontos.



Considerado o clássico mais antigo do futebol brasileiro – daí o apelido “clássico vovô” – Botafogo e Fluminense se enfrentam desde 1905. A rivalidade foi inaugurada com um amistoso entre as equipes, vencido pelo Fluminense por 6 x 0. O primeiro jogo oficial aconteceu no ano seguinte, em 13 de maio de 1906, já pelo Campeonato Carioca, com a maior goleada do confronto: 8 x 0 para o tricolor.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.