Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Botafogo e Atlético-PR se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

Fogão tenta defender a liderança na 16ª rodada no jogo que acontece no estádio Durival de Britto, em Curitiba



1.jpg Rafael Marques: ele é um dos destaques do Fogão no Brasileiro
25/08/2013 às 15:58

Líder do Campeonato Brasileiro até o início da rodada e credenciado também por ter vencido com sobras o campeão da Copa Libertadores no meia de semana - 4 a 2 sobre o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, o Botafogo é favorito no confronto deste domingo contra o Atlético Paranaense, às 17h30 (horário de Manaus), pela 16ª rodada, mesmo com o jogo marcado para a casa do adversário, o estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O técnico Oswaldo de Oliveira viajou para a capital paranaense com uma dúvida: Seedorf. O atleta reclamava de dores no joelho esquerdo e pode ser poupado, embora o treinador acreditasse na recuperação do meia. Mas Seedorf viajaria com o grupo mesmo se estivesse vetado. Isso porque ele quer estar junto dos demais jogadores. O Botafogo tenta provar que não existe tanta dependência assim da equipe pelo craque holandês. Todos no clube reconhecem que o time cresce de produção com ele em campo, mas, entre muitos alvinegros, há uma aposta na juventude de qualidade que vem despontando este ano na equipe.

Contra o Atlético Mineiro, na última quinta, Seedorf esteve ausente e o Botafogo deu um show nos mineiros com atuação destacada para o jovem Vitinho, formado nas categorias de base do clube alvinegro carioca. Para o volante Gabriel, outro cria da casa, o Botafogo passou a ser o alvo dos outros times do Brasileirão e neste domingo, especialmente, tem de tomar cuidado com o experiente Paulo Baier. “Eles saem rápido para o ataque e tem a vantagem de jogar ao lado de uma torcida que empurra o time o tempo todo”, declarou.

Atlético-PR

O Atlético Paranaense já chegou perto nas últimas rodadas, mas ainda não conseguiu se firmar no G4. Hoje, pode carimbar a sua entrada no grupo que garante vaga para a Copa Libertadores. Para tentar a vitória, o técnico Vágner Mancini deve colocar em campo o meia Paulo Baier, que foi poupado na derrota para o Palmeiras no meio da semana. No Brasileirão, o time tem conquistado pontos importantes e mantém uma invencibilidade de oito jogos, desde que o treinador assumiu.

Ficha Técnica

Atlético-PR: Wéverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Juninho, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vágner Mancini.

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: Árbitro: Wagner Reway (MT).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.