Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo enfrenta o Internacional na disputa do título do Campeonato Brasileiro

Com promoção para torcida e apostando em Seedorf, Botafogo recebe o Inter no Maracanã disposto a provar que desta vez não será apenas um ‘cavalo paraguaio’ 15/08/2013 às 12:23
Show 1
Comandante Bota conta com Seedorf para voltar a vencer após dois empates
JORNAL A CRÍTICA ---

Sem o goleiro Jefferson, que atuou ontem pela Seleção Brasileira, o Botafogo conta com o apoio da torcida e com a presença de Seedorf para tentar derrotar um dos principais rivais, o Internacional, na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O jogo no estádio do Maracanã, pela 14ª rodada, começa às 20h (Manaus) e o preço dos ingressos foi reduzido com relação às últimas partidas do clube no Rio de Janeiro. Tudo para que a torcida ajude o time, que vem de dois empates, nos quais desperdiçou a vitória nos minutos finais.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a equipe alvinegra tem de manter a tranquilidade e não se afobar, mesmo no caso de o adversário conseguir uma vantagem parcial. Ele destacou a qualidade técnica da equipe gaúcha.

Oswaldo de Oliveira acredita na força do conjunto do Botafogo, que também atuará sem o lateral-direito Gilberto, suspenso. Vai ser substituído por Edilson, estreante como titular da equipe no Brasileirão. Para compensar as ausências, o zagueiro Bolívar e o volante Gabriel voltam à equipe.

Bolívar pediu atenção total até o apito final do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Disse isso por causa do que ocorreu contra Atlético Mineiro e Goiás. “Concentração é fundamental nos 90 minutos. Temos perdido pontos importantes por descuido. Estamos fazendo grandes partidas e ficamos chateados por levar gol no fim. Tudo bem, o que vale é o conjunto da obra”, afirmou o zagueiro.

Inter com desfalques

O Internacional não contará com nove jogadores, de quatro posições, para enfrentar o Botafogo. O caso mais curioso é o da lateral direita. O titular Gabriel e os candidatos à substituição Ednei, Cláudio Winck e Jackson estão contundidos. O técnico Dunga vai escalar o curinga Jorge Henrique na posição. O jogador, ex-Corinthians, mais adaptado às funções de meia e atacante, admite que teve pouco tempo para treinar na defesa, mas procura encarar a tarefa como mais uma oportunidade de entrar no time.

O zagueiro Índio está se recuperando de lesão e continua afastado, deixando seu lugar para Ronaldo Alves. Dois volantes também estão fora: Josimar por contusão e Airton por suspensão. A posição que um deles ocuparia fica com Ygor.

No ataque, Diego Forlan está cedido à seleção uruguaia e seu substituto, Rafael Moura, em tratamento médico. O argentino Scocco será o parceiro do artilheiro Leandro Damião.

Publicidade
Publicidade