Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Embalado

Botafogo goleia o Londrina e chega à quarta vitória seguida

No Nilton Santos, o Alvinegro foi superior ao Londrina e chegou à quarta vitória seguida na competição



51449012756_77f5879527_k_6A82D705-6E35-4294-A5F7-3A8ABA0790D0.jpg Warley marcou duas vezes na goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
11/09/2021 às 18:16

Em tarde de 'passeio' Nilton Santos, o Botafogo goleou o Londrina por 4 a 0, neste sábado (11). Warley (2), Daniel Borges e Marco Antõnio marcaram os gols da vitória.

Com a quarta vitória seguida, o Glorioso chegou aos 41 pontos e assumiu a segunda colocação de forma provisória, já que CRB e Goiás ainda jogam na rodada. O próximo compromisso será contra o Náutico no sábado que vem (18), às 15h30 (horário de Manaus), novamente no Estádio Nilton Santos.

Já o Londrina chega a quatro jogos sem vitória e segue na 18ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, o time paranaense recebe o CSA no estádio do Café às 15h30 do próximo sábado (18).

O jogo

Em um sábado de tempo nublado no Rio de Janeiro, o Fogão fez questão de clarear as coisas para a torcida alvinegra. A partida até iniciou com o Londrina assustando. No minuto inicial, Jhonny Lucas finalizou à esquerda do gol de Diego. Entretanto, a partir daí, o Alvinegro tratou de impor seu jogo e tomou o controle do duelo. Aos 12, Chay fez grande jogada e achou Carlinhos. O lateral fez o cruzamento que, por pouco, não encontrou Navarro na área.

Se a equipe alvinegra já começava a tomar conta das ações, isso se intensificou aos 14 minutos minutos, quando o Londrina viu Marcelinho acertar um chute no rosto de Barreto e ser expulso após consulta ao VAR.

Com um a mais, não demorou para o Fogão começar a dar show em campo. Carlinhos e Navarro tiveram duas boas chances, mas o primeiro tento veio aos 32 minutos. E não veio de qualquer maneira não. Veio com uma canetaça de Marco Antônio para cima do marcador e um passe açucarado para Warley estufar as redes. 1 a 0 e a "dança do Gordin" na celebração.

Aos 38, o segundo gol saiu. Após boa tabela na direita, Chay deu o passe, Navarro fez um bonito corta luz e Daniel Borges apareceu batendo forte para fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Sem tempo para o adversário respirar, o terceiro. Dois minutos depois, Marco Antônio deixou a marcação na saudade e rolou para Navarro. O centroavante devolveu para o meia fazer o terceiro do Fogão na partida. 3 a 0 no placar.

 

O Glorioso não quis saber de sentar em vantagem e voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Logo no primeiro minuto, Warley recebeu na área e bateu com perigo ao lado da baliza da equipe paranaense. Aos 7, Warley fez o cruzamento e Navarro testou por cima do gol. Por um capricho, o gol do atacante não saiu aos 24. Após roubada de bola no campo de ataque, Navarro finalizou buscando o ângulo e a bola tirou tinta do travessão.

Aos 24, Carlinhos fez um ótimo cruzamento e Warley apareceu no segundo poste para fazer o quarto do Botafogo. Com o resultado construído e a vitória encaminhada, coube a equipe alvinegra administrar o jogo para garantir os três pontos de forma segura até o apito final.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.