Sábado, 24 de Agosto de 2019
Craque

Botafogo realiza treino fechado para o público na Arena da Amazônia nesta sexta-feira (10)

A equipe do Rio de Janeiro se prepara para tentar sair da má fase no jogo contra o Corinthians, que acontecerá neste sábado (11) no estádio multiuso de Manaus. Cerca de metade dos ingressos disponíveis já foram vendidos



1.jpg O time carioca se prepara para enfrentar o Corinthias nesse sábado (11)
10/10/2014 às 13:04

O Botafogo fez na manhã desta sexta-feira (10) seu primeiro treino na Arena da Amazônia, estádio que será palco para o duelo entre o clube carioca e o paulista Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro. O time, que passa por uma grande crise financeira e está na última posição da tabela, optou por realizar um treino fechado para o público.

Cerca de 20 torcedores aguardavam a equipe do lado de fora da Arena local, mas foram impedidos de entrar por decisão do próprio time, o que gerou uma certa revolta por parte dos apoiadores do Fogão, que mesmo em má fase não abandonam a paixão pelo clube.

Todos os jogadores e comissão técnica já estavam no gramado por volta das 10h15, e o treino teve início 15 minutos depois. Primeiro, os atletas fizeram uma corrida básica pelo campo, para depois já darem início ao treino com bola rolando.


Em seguida, todos os jogadores treinaram cobranças de falta, e em seguida participaram de um jogo-treino entre titulares e reservas. A última parte do treino foi novamente o exércicio de cobranças de falta e penâltis - a assessoria de comunicação do clube pediu, inclusive, para que a imprensa que acompanhava o treinamento não registrar imagens desta derradeira etapa. 

O técnico Vagner Mancini disse, em entrevista coletiva, que o calor de Manaus pode ser um pouco dificultoso para o Botafogo, mas assim como vai ser também para o Corinthians. Além disso, o clima delicado na equipe também foi mencionado pelo professor.

"É realmente um momento desconfortável (que estamos vivendo), mas tem que continuar lutando, não dá para jogar a toalha. Trabalhamos muito na base da conversa. A situação dentro do Botafogo, porém, é muito boa, e espero que isso se reflita em campo", revelou.


Sobre o duelo contra o Corinthians, Mancini se mostrou sereno. "Temos 24 horas até o jogo, então precisamos analisar bem (a euipe adversária) para podermos montar um time eficiente", diz. Ele espera, ainda, que o atacante Jobson seja logo liberado para jogar, mas que enquanto isso ele continuará viajando com a equipe e participando dos treinos, como fez na cidade.

O duelo contra o Timão acontecerá neste sábado (11), às 17h30 (hora local), na Arena da Amazônia, e a expectativa dos torcedores botafoguenses é de que a equipe se recupere da sequência desastrosa de resultados. Nas últimas dez partidas no Brasileirão, o alvinegro carioca acumulou sete derrotas, um empate e apenas duas vitórias, somando sete pontos de um total de 30 disputados. Até a manhã desta sexta, 19 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida.

*Com informações do repórter Anderson Silva

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.