Publicidade
Esportes
Craque

Botafogo vence Corinthians e sai da lanterna em jogo na Arena da Amazônia

Torcedores do Fogão fazem a festa na Arena da Amazônia. A Fiel torcida corintiana também comparece em grande número ao estádio que foi palco da Copa do Mundo 11/10/2014 às 20:53
Show 1
Botafogo e Corinthians se enfrentam na Arena da Amazônia
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Com um jogador menos e gol de pênalti, o Botafogo saiu da Arena da Amazonas, com uma vitória, por 1 a 0, sobre o Corinthians. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu neste sábado (10) na cidade de Manaus (AM).

O único gol da partida saiu no primeiro tempo, após o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcar pênalti contra o time paulista, depois que a bola bateu no braço de Fábio Santos dentro da área. Na cobrança, Wallyson chutou no canto esquerdo de Cássio e converteu para o Botafogo aos 29 minutos.

No segundo tempo, aos 26 minutos, Bolatti, que já tinha cartão amarelo, faz falta em Petros, é expulso e desfalca o time do Botafogo. O Corinthians aproveitou a vantagem numérica e pressionou o time carioca, que conseguiu segurar a vitória.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 29 pontos e sai da lanterna. Já o Timão, com 46 pontos, ocupa provisóriamente a quinta colocação na tabela. Mas como a rodada só se encerra neste domingo (12), os dois times podem perder posição.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Sport e o Corinthians pega o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Botafogo x Corinthians
28ª rodada da Série A
Data: 11 de outubro de 2014
Horário: 18h30
Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Botafogo
Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; R. Souto, Bolatti (expluso), Gabriel, Rogério, Yuri Mamute (Murilo) e Wallyson.
Técnico: Vágner Mancini
Corinthians
Cássio; Fagner (Jadson ), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Malcom), Bruno Henrique, Petros e Danilo; Ángel Romero e Luciano.
Técnico: Mano Menezes

*com informações da agência EBC

*Confira a galeria de imagens 

Publicidade
Publicidade