Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Botafogo vence Galo de virada

O embalado time do Botafogo começou pior na partida contra o Galo mas mostrou volume de jogo e virou o placar



1.jpg O uruguaio Lodeiro mostrou-se cada vez mais indispensável no time do Botafogo
22/08/2013 às 22:31

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã na noite desta quinta-feira (22). Mesmo sem Seedorf, o fogão, que vem embalado no Brasileirão venceu a partida de virada por 4x2.

O placar deu ótima vantagem ao time carioca que viaja tranqüilo para Belo Horizonte na semana que vem para o jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença.

O jogo

Quem saiu na frente foi o Galo aos 19 minutos do primeiro tempo, após um contra ataque puxado por Luan, que tocou para o maestro Ronaldinho Gaúcho lançar de primeira o lateral Marcos Rocha que ficou na cara do gol, marcando o primeiro da partida. Botafogo 0x1 Atlético Mineiro.

Dez minutos depois o fogão reagiu e em um bate rebate fora grande área do Galo, a bola sobrou para Lodeiro que com categoria mandou no ângulo de Victor empatando a partida. Um belo gol do uruguaio. Botafogo 1x1 Atlético Mineiro.

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 3 minutos após pressão dos cariocas, Lodeiro cruzou na área e Leonardo Silva cortou mal, jogando contra o próprio patrimônio. Botafogo 2x1 Atlético Mineiro.

E não parou por aí, aos 10 minutos o matador Rafael Marques trocou passes na área do Galo e acabou fuzilando o gol de Vcitor. A bola desviou em Junior e entrou. Botafogo 3x1 Atlético Mineiro.

O xodó da torcida do fogão Vitinho fez mais um para os cariocas aos 40 minutos da segunda etapa. Henrique rouba a bola na área do Galo e toca para Vitinho que só tem o trabalho de chutar ao gol. Botafogo 4x1 Atlético Mineiro.

Guilherme teve tempo de diminuir o prejuízo para os mineiros após passe preciso de Ronaldinho Gaúcho. Guilherme ficou cara a cara com Jefferson e não desperdiçou. Botafogo 4x2 Atlético Mineiro.


Atlético Mineiro

Victor (Goleiro), Marcos Rocha (Lateral Direito), Leonardo Silva (Zagueiro), Réver (Zagueiro), Richarlyson (Lateral Esquerdo), Pierre (Volante), Josué (Volante), Ronaldinho Gaúcho (Meio Campo), Fernandinho (Meio campo), Luan (Atacante) e Jô (Atacante).

Técnico: Cuca

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Gilberto (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), Lodeiro (Meio Campo), Vitinho (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).


Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.