Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
VAQUINHA

Após furto, loja de produtos esportivos inicia vaquinha para sanar prejuízo

Boutique do Torcedor vende, principalmente, materiais esportivos dos clubes do Amazonas. Estabelecimento foi arrombado e furtado no dia 23 de março



WhatsApp_Image_2020-04-28_at_20.33.20_F30B19C5-877D-4C9F-9E65-8BD88FE849EC.jpeg Foto: Reprodução
29/04/2020 às 16:03

Nesta semana, a Boutique do Torcedor iniciou a promoção de uma vaquinha para arrecadação de fundos, visando recuperar o prejuízo neste difícil momento econômico. A loja de materiais esportivos tem vivido uma crise desde 23 de março, quando na madrugada daquele dia, o estabelecimento foi arrombado e furtado.

O prejuízo ficou em aproximadamente R$ 10 mil. As doações podem ser feitas através do link que está no Instagram da loja, @boutique.torcedor.



Vale lembrar que após o incidente, a pandemia do novo coronavírus paralisou o comércio e impediu que o reduto de torcedores amazonenses se reerguesse com as vendas seguintes.

De acordo com Aline Maquiné, proprietária do estabelecimento, o suspeito que levou camisas, bonés, shorts e chuteiras ainda não foi identificado pela polícia. Segundo ela, a loja que vende, principalmente, materiais dos times barés, é a única fonte de renda da família.

“O início da vaquinha foi o último recurso que encontramos, pois não recuperamos a mercadoria que foi levada, que ainda não estava paga. Para piorar, tivemos que arcar com o prejuízo de porta de vidro, porta de rolar, cadeados e um novo sistema de câmera. O decreto do Governo do Estado de paralisar o comércio por conta da pandemia foi um fator a mais. Até fizemos vendas, mas bem pouco se comparado com o rendimento mensal”, explicou a proprietária, que tenta manter as vendas por delivery através do número (92) 99256-2212.

Segundo Aline, caso o prejuízo não seja retornado, a loja pode vir a ser fechada. “Já pensou fechar a única loja que vende produtos dos clubes profissionais do Amazonas?”, lamentou a responsável pelo estabelecimento.

A meta de arrecadação é o valor que foi ‘tirado’ da loja: R$ 10 mil. Porém, qualquer ajuda é bem-vinda. “Se estamos na luta é por você, torcedor amazonense, carente dos materiais esportivos dos clubes locais”, completou Aline.

Referência

Localizada no bairro Cachoeirinha, na Av. Carvalho Leal, a Boutique do Torcedor é a principal loja de materiais esportivos de clubes do Amazonas. Além de vender camisas das equipes, também participa da venda de ingressos de jogos.

No ano passado, o estabelecimento foi ponto de procura de tickets para vários jogos do Manaus, no Brasileiro Série D, na campanha que rendeu o acesso à Série C.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.