Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Nobre arte

Boxe brasileiro perto de conquistar mais três vagas nos Jogos do Rio 2016

O Brasil pode garantir mais três atletas nos Jogos Olímpicos O Brasil pode garantir mais três atletas nos Jogos Olímpicos



box_juannogueira_div_aiba_625.png Juan Nogueira é um dos boxeadores do Brasil que conquistou vaga na Rio 2016.
16/03/2016 às 16:22

Com sete atletas já garantidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção brasileira de boxe está perto de conquistar mais três vagas no maior evento esportivo do mundo. Nesta terça-feira (15), Juan Nogueira (91kg) venceu o haitiano Arnaud Sony pelas quartas de final do Torneio Pré-olímpico das Américas, em Buenos Aires, Argentina, e assegurou ao menos a medalha de bronze na competição. O brasileiro enfrentará o cubano Erislandy Savon, vice-líder do ranking mundial, nesta quinta-feira, pela semifinal, e se classificará para os Jogos Olímpicos em caso de vitória.

O mesmo acontece no torneio feminino, no qual Graziele Jesus (51kg) e Andreia Bandeira (75kg) podem realizar o sonho de conquistar a vaga olímpica. Também nesta quinta-feira, pela semifinal da competição, Graziele enfrentará Mandy Bujold e Andreia terá pela frente a Ariane Fortin, ambas do Canadá.



O Torneio Pré-olímpico das Américas classifica para os Jogos Olímpicos Rio 2016 os três primeiros colocados de cada categoria do masculino, enquanto no feminino apenas as campeãs e as vice-campeãs garantem vaga.

*Com informações da Assessoria de Comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.