Publicidade
Esportes
Craque

Boxe encerra temporada no AM com torneio na ZL, roda de capoeira e prêmios em dinheiro

Último torneio da Federação Amazonense de Pugilismo no ano terá dez cinturões em jogo; além disso, haverá outros atrativos como apresentação de capoeira e premiação em dinheiro para respostas do público sobre a história do boxe 10/12/2014 às 17:01
Show 1
Estadual de boxe olímpico amador atrai público fiel no Ginásio Zezão
Felipe de Paula Manaus, AM

O calendário do boxe amazonense fecha seu ciclo anual neste final de semana com o Campeonato Estadual de Boxe Olímpico Amador, a mais importante competição da modalidade no ano.

A competição, que terá lutas em cada uma das dez categorias do boxe olímpico, será realizada a partir das 18 horas deste sábado (14), no Ginásio Zezão, na Avenidade Grande Circular, São José, Zona Leste de Manaus, com entrada gratuita.

Aos filiados na Federação Amazonense de Boxe, ainda há chance de se inscrever. Basta ao candidato ao título de campeão amazonense apresentar documentação que comprove filiação e estar apto para subir ao ringue. A inscrição é gratuita.

Promovido pela Federação Amazonense de Pugilismo com apoio das secretarias municipal (Semdej) e estadual (Sejel) de esportes e patrocínio da Somaza Ltda. e do Shopping Grande Circular, o evento abrirá com a apresentação do grupo de capoeira Raízes, do mestre Espiga.

Segundo o organizador do evento e presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, Pedro Nunes, 50, a competição que, além de Manaus, recebe atletas de várias cidade do interior, deve movimentar as academias de boxe e a população em geral, principalmente da Zona Leste.

Chamariz

Para chamar atenção do público e estimular o interesse pelo boxe e sua história, Pedro Nunes bolou uma atividade interessante. Antes da premiação final, ele promete entreter o público presente no Zezão com um quis de cinco perguntas sobre boxe cujas respostas, ele garante, darão direito a premiações em dinheiro.

“Vamos perguntar por exemplo: ‘que brasileiro foi tricampeão mundial de boxe’? Quem disse Eder Jofre já ganha”, diz ele, que tem disponíveis R$ 50 para as cinco perguntas que pretende fazer ao público. Se você é amante de boxe ou pretende ir ao evento de olho no quis, é melhor já ir estudando.

Projeto Ring Boxe

De tão dedicado ao projeto Ring Boxe, Pedro Nunes praticamente se confunde com ele, a começar pelo nome, atribuído a Pedro com quase a mesma freqüência que o seu próprio nome.

Orgulhoso, ele conta que há 25 anos busca resgatar jovens em situação de vulnerabilidade social, revelando dois campeões brasileiros e conquistado o melhor resultado da delegação amazonense por equipes (3º em equipes, Salvador-2005).

“Nós revelamos a Maria Marreta (campeã brasileira meio-médio 2002), o Cássio Humberto (campeão brasileiro super pesado 2007) e colocamos o Amazonas como terceiro melhor no Estado no boxe em 2005. Além disso, mais 3.000 alunos já passaram pelo projeto”, gaba-se.

Publicidade
Publicidade