Futebol no Natal

Boxing Day é destaque do 'futebol natalino' deste final de semana

Serão seis partidas neste domingo (26) e uma na segunda-feira (27) dando abertura à última rodada do primeiro turno da Premier League

Daniel Prestes
25/12/2021 às 20:04.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:05

((Foto: Reprodução/ Twitter Manchester City))

Movimentando o final de semana natalino neste domingo (26), o futebol internacional contará com uma versão ‘improvisada’ do tradicional Boxing Day, dia em que as equipes inglesas protagonizam vários jogos em um só dia na Terra da Rainha. Ao todo, serão seis partidas neste domingo (26) e uma na segunda-feira (27).

Destaque para o confronto entre o líder Manchester City contra o Leicester, que se enfrentam às 11h (horário de Manaus), no estádio Etihad Stadium. Com 44 pontos, a equipe de Pep Guardiola tenta a 15ª vitória na competição para ampliar a vantagem sobre o vice na tabela de classificação, que atualmente é o Liverpool. Já o time liderado pelo centroavante Jamie Vardy, tentará surpreender os donos da casa para se aproximar da parte de cima da tabela de classificação. 

Na briga entre as duas equipes que vivem situações distintas, Norwich e Arsenal se enfrentam às 11h (horário de Manaus), no estádio Carrow Road. Vindo de três vitórias seguidas, os Gunners irão em busca de mais um trinfo no certame para tentar alcançar o pelotão formado por Chelsea, Liverpool e Manchester City no top 3 da tabela. Somando 10 pontos e com apenas duas vitórias em 17 jogos, os canários amargam a lanterna da Premier League e não vencem uma partida desde o dia 20 de novembro, quando bateram o Southampton por 2 a 1. 

Para voltar a vencer

Com dois empates seguidos e precisando figurar na coluna das vitórias, o Chelsea tem parada dura contra o Aston Villa, no Villa Park, em partida marcada para às 13h30 (horário de Manaus). A equipe do brasileiro Thiago Silva tem 38 pontos, três a menos que o vice-líder Liverpool e seis a menos que o primeiro colocado Manchester City.

Outros jogos

Ainda no domingo, mais três jogos movimentam o Boxing Day: Tottenham e Crystal Palace se enfrentam no Tottenham Stadium, às 11h (horário de Manaus); West Ham e Southampton duelam no mesmo horário, no London Stadium e às 13h30 (horário de Manaus), Brighton e Brentford fazem um duelo de duas equipes da segunda metade da tabela de classificação. 

Pandemia

Por conta do aumento de casos envolvendo a variante Ômicron da Covid-19, a forma tradicional do Boxing Day trazendo rodada cheia em um único dia foi desmembrada pela pandemia. Além de uma das sete partidas ter sido passada para a segunda-feira, outros três jogos precisaram ser adiados por conta do vírus. São eles: Liverpool x Leeds, Burnley x Everton e Watford x Wolverhampton.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por