Publicidade
Esportes
COPA DO MUNDO

Brasil abre treino para torcida em primeira atividade antes da Copa na Rússia

A seleção brasileira vem de duas vitórias em amistosos contra Croácia e Áustria, e ainda não levou gols este ano — uma das marcas da equipe comandada pelo técnico Tite 12/06/2018 às 11:16 - Atualizado em 12/06/2018 às 11:21
Show alisson
Goleiro Alisson durante entrevista coletiva em Sochi (Foto: REUTERS/Hannah Mckay)
Reuters

A seleção brasileira fez a primeira atividade em solo russo na preparação para a Copa do Mundo nesta terça-feira (12), e o treino foi marcado pela descontração entre os jogadores e grande presença de público, a maioria crianças de escolas de Sochi.

O treino, em dia de sol e calor na cidade onde a equipe ficará concentrada durante o Mundial, teve direito a comemoração em campo para os aniversariantes da semana Philippe Coutinho e Fagner, e a brincadeira se espalhou entre os demais jogadores.

Uma criança chegou a invadir o campo de treinamento, mas foi contida pela segurança. Ao final da atividade, os jogadores foram até as crianças para distribuir autógrafos, e Neymar foi o centro das atenções.

O treino aberto é uma exigência da Fifa para todas as seleções do Mundial, e o goleiro brasileiro Alisson disse ser importante receber o carinho da torcida. O goleiro, no entanto, também pontuou a necessidade de realização de atividades fechadas para preparar melhor a equipe. “As duas situações são válidas, treinos fechados e abertos. Nos abertos gostamos do carinho da torcida, e fechado é importante para concentração”, disse Alisson em entrevista coletiva.

O Brasil vem de duas vitórias em amistosos contra Croácia e Áustria, e ainda não levou gols este ano — uma das marcas da equipe comandada pelo técnico Tite. “Com certeza ajuda na confiança, mas o que a gente é mais cobrado é por desempenho e não por resultado... Essa é a metodologia do Tite, e com desempenho ficamos mais próximos de resultados positivos”, acrescentou.

O goleiro da Roma está cotado para trocar a Roma por grandes itens da Europa, como Liverpool e Real Madrid. Ele disse que nenhuma proposta chegou a ele e que seu agente está cuidando de seu futuro. Alison destacou que está muito feliz na Roma. “Procuro não ler tantas notícias e acho isso ajuda, e não chegou nada oficial... Estou muito feliz na Roma, no futebol italiano e na seleção”, afirmou. 

O Brasil estreará na Copa no domingo contra a Suíça, e jogará ainda com Costa Rica e Sérvia na primeira fase.

Publicidade
Publicidade