Publicidade
Esportes
Craque

Brasil arranca empate de 1x1 no fim do jogo

A Rússia saiu na frente mas Brasil consegue empate aos 44 minutos finais, graças ao oportunismo de Fred. 25/03/2013 às 16:42
Show 1
Kaká disputa lance no jogo amistoso contra a Russia
Bruno Strahm Manaus (AM)

O Brasil em empatou com a seleção da Rússia em 1x1 na tarde desta segunda-feira (25), no jogo realizado em Stamford Bridge, Inglaterra. Os gols saíram apenas na segunda etapa da partida.

O Brasil sofreu para se encontrar no jogo, encontrando um time russo bem postado em campo, que dava poucas oportunidades ao time brasileiro para criar jogadas ofensivas.

Fayzulin abriu o placar aos 27 minutos após grande ataque dos russos, que tentaram quatro chutes ao gol antes de acertar o alvo.

O Brasil só melhorou quando o atacante Hulk entrou na partida e deu mais ânimo às jogadas da seleção. As melhores oportunidades de gol saíram de seus pés.

Foi ele quem iniciou a jogada do gol brasileiro. Em jogada individual, ele tocou para o lateral Marcelo, que devolveu a bola. Hulk cruzou rápido para o centroavante Fred marcar o gol de empate brasileiro.

1º tempo

Jogando com diversos jogadores reservas, poupados para os jogos das eliminatórias européias para a Copa do Mundo, a Rússia começou o jogo com as melhores chances de gol. Kerzhakov soltou uma bomba aos 9 minutos que assustou a defesa brasileira.

A defesa do Brasil bateu roupa aos 12 minutos e escapou de tomar o 1º gol porque Berezutski furou o chute, Oscar ajudou a defesa e mandou a bola para escanteio com um carrinho.

Livre de marcação, Bystrov bateu rasteiro no canto direito do goleiro Júlio Cesar aos 14 minutos.

O Brasil sofre com o entrosamento do time russo, e não consegue desenvolver as jogadas no meio de campo. A defesa e meio de campo da Rússia está bem postada e anula as jogadas brasileiras.

Neymar, por trás da defesa russa, perde a chance de abrir o placar após lindo cruzamento de Oscar aos 18 minutos. Um minuto depois, David Luiz faz lançamento na área para Neymar, que é travado pelo zagueiro russo ao chutar a bola.

O Brasil começa a jogar melhor à partir dos 22 minutos e o time passa a conseguir atacar com mais perigo pela esquerda, mesmo assim, nenhum chute para o gol russo.

Marcelo rouba a bola na defesa brasileira, avança pela lateral do time russo, lança bola para Neymar por trás da defesa e o atacante manda um forte chute para fora.

Neymar recebe ótima bola na área da Rússia, tenta fazer jogada individual contra três defensores e perde a pelota após firula aos 33 minutos.

Aos 42 minutos a Rússia quase chega ao gol, em um contra ataque rápido puxado por Kerzhakov que tocou para Kokorin chutar forte no canto superior direito de Julio Cesar.


2º tempo

O Brasil inicia a segunda etapa melhor em campo, conseguindo criar suas jogadas de ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com o lateral Marcelo.

Aos 5 minutos, Neymar de fora da área fingiu que iria cruzar mas chuta direto para o gol, assustando o goleiro Gabulov, que faz a primeira defesa em todo o jogo.

Kaká puxa ataque brasileiro e vai penetrando pela grande área da Rússia, tabelando com Fred, que com apenas um toque retorna a pelota para Kaká, mas o brasileiro é travado pelo defensor adversário. Boa jogada do Brasil.

A Rússia recua e o Brasil vai dominando as iniciativas de ataque, o jogo fica mais aberto no 2º tempo.

Brasil perde grande chance aos 18 minutos, após lançamento brasileiro na grande área russa, Fred não consegue dominar a bola de maneira correta, e no susto, Gabulov espalma para longe. Marcelo pega o rebote mas chuta fraco, para defesa fácil do goleiro.

O meia Oscar sai do jogo para entrada do atacante Hulk, aos 21 minutos que joga pelo Zenit, da liga russa e conhece bem os adversários.

Em ataque brasileiro, Neymar limpa a marcação russa, vê Gabulov adiantado e chuta colocado para defesa segura do goleiro.

Aos 27 minutos, após um bombardeio russo na pequena área brasileira, Fayzulin abre o placar para a Rússia. A defesa do Brasil conseguiu salvar quatro chutes dos russos, mas acabou levando o gol. Brasil 0x1 Rússia

Após jogada individual de Hulk pela esquerda, penetrando até a linha de fundo, cortando o zagueiro russo e tocando para Marcelo, o lateral solta uma bomba para fora aos 30 minutos.

Muito vaiado, pela torcida presente em Stamford Bridge, Kaká, sai para a entrada de Diego Costa aos 32 minutos. É a primeira convocação do jovem Diego Costa.

Hulk bate falta para o Brasil pelo o lado direito, a bola entra na pequena área da Rússia com rapidez para David Luiz, mas o bandeirinha marca impedimento do Brasil.

Em outro bom lance individual de Hulk pela esquerda, ele cruzou bola rápida para Fred na área, que manda por cima do gol.

Hulk sofre falta do lado esquerdo da grande área da Rússia. Na cobrança, Hernanes cobra muito mal, e manda a bola direto para a linha de fundo aos 42 minutos.

Aos 44 minutos, em triangulação de Hulk, Marcelo e Fred na grande área da Rússia, o Brasil empata o jogo contando com o oportunismo do matador do Fluminense. Brasil1x1 Rússia.

Escalação

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar; Kaká, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Russia: Vladimir Gabulov, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Yeshchenko; Shirokov, Fayzulin, Glushakov e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov. Técnico: Fabio Capello.

Arbitragem: Howard Webb

Publicidade
Publicidade