Publicidade
Esportes
AMISTOSO

Brasil bate Rússia por 3 a 0 no palco da final da Copa do Mundo

Após primeiro tempo sem gols, Seleção Brasileira desencanta na segunda etapa e goleia os donos da casa com gols de Miranda, Coutinho e Paulinho. 23/03/2018 às 14:10 - Atualizado em 23/03/2018 às 14:17
Show aoow
Coutinho marcou o segundo gol da Seleção contra os russos (Reuters)
acritica.com Manaus (AM)

Não teve "pagode russo" em Moscou. Com boa movimentação no segundo tempo, a Seleção Brasileira venceu a Rússia por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira (23), em amistoso preparativo para a Copa do Mundo. O duelo entre brasileiros e russos ocorreu no estádio  Luzhniki, em Moscou, justamente o local onde será a final do Mundial 2018.

Com gols de Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho, os comandados de Tite só precisaram de um tempo para mostrar superioridade sobre os anfitriões da Copa, que até tiveram chances na primeira etapa, mas esbarraram na bos defesa do Brasil.

O próximo amistoso do Brasil será contra os atuais campeões do Mundo, os alemães, na terça-feira (27), no estádio Olympiastadion, também em solo russo. 

O amistoso

Com amplo domínio das ações, a Seleção Brasileira iniciou a partida impondo o ritmo do jogo. Logo aos três minutos, o Brasil criou a primeira oportunidade e ficou muito perto de abrir o marcador com Gabriel Jesus. O camisa 9 recebeu lançamento de Daniel Alves, dominou no peito e finalizou nas pernas do goleiro Akinfeev.

Diante de um adversário retraído, que apostou nos contra-ataques, a Seleção Brasileira tentou envolver os russos com toque de bola e infiltrações, mas o gol não saiu na primeira etapa. Na reta final, os russos tentaram sair para o ataque, arriscaram de fora da área, mas o goleiro Alisson se mostrou seguro e manteve o zero no placar.

Segundo tempo de gols

No segundo tempo, o Brasil repetiu o bom início de jogo e foi para cima da Rússia. Aos dois minutos, Douglas Costa desceu em velocidade pela esquerda, virou para Willian, que ajeitou para Paulinho pegar de primeira como elemento surpresa.

Novamente com os pés, Akinfeev salvou os russos. A pressão brasileira aumentou e, aos seis, Willian finalizou cruzado, a bola desvio na zaga e explodiu no rosto do goleiro. Na cobrança de escanteio, Miranda conferiu para o fundo das redes após cabeçada de Thiago Silva e defesa de Akinfeev, 1 a 0.

Aproveitando o bom momento, a equipe brasileira não diminui o ritmo e, aos 14, Paulinho foi derrubado na área. Coutinho cobrou pênalti com categoria e ampliou, 2 a 0. Com um futebol envolvente, não demorou muito para o Brasil marcar o terceiro.

Aos 20 minutos, Paulinho apareceu como elemento surpresa na pequena área e, de cabeça, completou o cruzamento de Willian, 3 a 0. A Rússia teve a chance de descontar e marcar o gol de honra, aos 31, mas Thiago Silva salvou em cima de linha e garantiu a vitória por 3 a 0.

Brasil

Alisson; Daniel Alves (Fagner), Miranda (Geromel), Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho (Fred); Willian (Taison), Douglas Costa e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.

Publicidade
Publicidade