Publicidade
Esportes
Craque

Brasil começa o World Tour Finals de vôlei de praia com duas vitórias

O torneio encerra a temporada de 2015 do Circuito Mundial está sendo disputada em Fort Lauderdale, Estados unidos 30/09/2015 às 12:38
Show 1
Alison e Bruno Schmidt derrotaram os austríacos Clemens Doppler/Alexander Horst na sua estreia
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O Brasil começou o World Tour Finals, torneio que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia, com duas vitórias em dois jogos disputados nesta terça-feira (29), em Fort Lauderdale, Estados Unidos. No feminino, Ágatha e Bárbara Seixas venceram as espanholas Liliana Fernández/Elsa Baquerizo, enquanto Alison e Bruno Schmidt derrotaram os austríacos Clemens Doppler/Alexander Horst. A competição reúne as oito melhores duplas e dois times convidados em cada naipe.

Alison e Bruno Schmidt venceram o primeiro set por 21 a 18 e, quando lideravam a segunda parcial por 7 a 3, Alexander Horst sofreu uma queda de pressão devido ao forte calor e a partida foi encerrada. Nesta quarta-feira, os brasileiros enfrentam os donos da casa Phil Dalhausser e Nick Lucena.

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram como adversárias as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo, além da chuva que caiu na região da Flórida, mas venceram por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), em 27 minutos. As campeãs mundiais também enfrentariam as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas, mas o confronto foi adiado para esta quarta-feira, já que a quadra 2, com areia compactada e conchas, não apresentou condições de jogo.

Também nesta quarta-feira (30), Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg estreiam na competição. As campeãs brasileiras enfrentam as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel, enquanto Evandro e Pedro pegam os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Publicidade
Publicidade