Publicidade
Esportes
Rivais definidos

Equipe brasileira conhece adversários no torneio de handebol dos Jogos Olímpicos

Com o direito de escolher o grupo, a seleção masculina optou pelo Grupo B, longe de França e Catar. Já as mulheres terão, logo na primeira fase, pedreiras como Noruega e Romênia 29/04/2016 às 15:02 - Atualizado em 29/04/2016 às 15:07
Show handball
O Brasil joga no Grupo B com Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito (Foto: Reprodução Rio 2016)
acritica.com Manaus (AM)

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (29), o sorteio para definir os adversários do Brasil no handebol masculino e feminino. O sorteio foi realizado na Arena do Futuro, onde serão as competições da modalidade durante os Jogos.

Como país-sede, o Brasil pôde escolher em qual grupo ficaria. O técnico da seleção feminina, o dinamarquês, Morten Soubak escolheu o Grupo A com Romênia, Noruega, Montenegro, Espanha e Angola.  O Grupo B é composto por Holanda, Rússia, Suécia, França, Argentina e Coreia do Sul.

Já o técnico da seleção masculina, o espanhol Jordi Ribera, preferiu fugir do Grupo A que continha a atual campeã e vice-campeã mundial: França e Catar respectivamente. O Grupo A também reúne as seleções da Dinamarca, Croácia, Argentina e Tunísia. O Brasil optopu por ficar no Grupo B com Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito.

Da fase de grupos, quatro seleções de cada chave avançam para as quartas de final. Em Londres, a seleção feminina se classificou como primeira de sua chave, mas caiu nas quartas contra a Noruega. O Brasil não se classificou para os Jogos de 2012.

 

Publicidade
Publicidade