Publicidade
Esportes
Arena da Amazônia

Brasil encara Rússia neste domingo (11) em Manaus de olho na final do Torneio

Entre expectativas e visando a decisão da Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino, a técnica Emily Lima quer o primeiro título com a equipe 11/12/2016 às 13:27 - Atualizado em 11/12/2016 às 14:08
Show emily 1
A partida acontece às 16h45 deste domingo (11) na Arena da Amazônia (Foto: A Crítica)
acritica.com Manaus (AM)

A partida contra a Rússia deste domingo (11) será outro marco para a técnica Emily Lima. A treinadora que estreou à frente da Seleção Brasileira de futebol feminino na goleada contra a Costa Rica por 6 a 0, agora encara a frieza das russas às 16h45 na Arena da Amazônia. Às 14h30, a Costa Rica vai tentar surpreender a Itália. A Copa Caixa Internacional de Seleções de Futebol Feminino recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Desde a chegada ao principal posto do futebol feminino do país, tudo é novidade para a treinadora e uma vitória simples garante a equipe de Emily na final do quadrangular. "Qualquer torneio que formos disputar é como se fosse uma Copa do Mundo. Não trabalhamos mais ou menos para esse torneio, trabalhamos 100% para qualquer competição que formos disputar. Hoje jogamos contra a Costa Rica, Itália e Rússia, amanhã pode ser Estados Unidos, Canadá, Alemanha e temos que estar preparados para qualquer torneio. O foco de chegar à final sempre vai ser importante”, comentou a treinadora, ontem, após o treino no estádio Carlos Zamith.

Para o desafio contra as russas, Emily mapeou as adversárias. “Nós assistimos cinco ou seis jogos e mais esse do torneio, eu senti que elas sentiram o calor, e espero que isso seja a nosso favor. O torneio está servindo para um primeiro contato da nova comissão técnica com as atletas, para que elas tenham entendimento e entendam a nossa filosofia”, declarou.

Rússia focada na Euro

Se para muitas seleções enfrentar o time canarinho é fator de motivação e entrega dentro de campo, para as russas a partida vai ser encarada como um teste para a disputa da Eurocopa. “Estamos muito felizes de jogar contra o Brasil, sabemos que elas são uma das melhores equipes do mundo, mas o nosso objetivo aqui é nos preparamos para a Eurocopa do ano que vem. O resultado nesse primeiro momento não é a primeira importância, estamos preocupados em nos prepararmos para a Euro”, avisou a técnica Fomina Elena, crendo que a equipe esteja melhor fisicamente.

“Esses três dias já deu para se adaptar. Acredito que os nossos corpos estejam mais adaptados ao Brasil e esperamos estar melhor condicionados no jogo”, finalizou a treinadora, que encerrou os trabalhos para a partida deste domingo no estádio do Sesi.

Ingressos na hora

Os ingressos para a Copa Caixa tem valor único de R$ 30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes) como para o público em geral, que na hora da compra precisa apresentar um quilo de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60. 

Os torcedores que não conseguirem obter com antecedência os ingressos, a Arena Amadeu Teixeira estará funcionando com horário estendido nos dias das partidas, quando a bilheteria terá início 9h e segue até 21h. Nos dias sem jogos, a bilheteria vai de 9h às 18h. 

Os bilhetes também estão sendo vendidos nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (av. Djalma Batista, Chapada), Manauara Shopping (av. Mário Ypiranga, Adrianópolis) e Sumaúma Park Shopping (av. Noel Nutels, Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras. A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com

Segurança

A Copa Caixa será realizada em horários diferentes durante os dias 7, 11, 14 e 18. Porém, o período de abertura dos portões será o mesmo todos os dias: duas horas antes. O público terá duas opções de entrada na Arena da Amazônia: portões B e C, ambos localizados na Constantino Nery. O portão D, da Flaviano Limongi, ficará à disposição para Pessoas com Deficiência (PCDs).

Antes dos jogos, serão feitas revistas pela Polícia Militar e para a Copa fica proibida a entrada de materiais perfurocortantes, como seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações. Além disso, são vetadas armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guarda-chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.

Confira as partidas

- 7 de dezembro, quarta-feira
Itália 3 x 0 Rússia
Brasil 6 x 0 Costa Rica 

- 11 de dezembro, domingo
Costa Rica x Itália, às 14h30
Rússia x Brasil, às 16h45

- 14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia, às 17h30
Brasil x Itália, às 20h15

- 18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado, às 14h30
1º x 2º colocado, às 16h45

Publicidade
Publicidade