Publicidade
Esportes
Jogo entre Brasil e Suíça

Brasil já treina para enfrentar a Suíça em amistoso

Jogo contra o time da suíça é primeiro desafio depois da Copa das Confederações 13/08/2013 às 10:21
Show 1
Fred enaltece boa fase do Brasil, mas respeita Suíça
Jornal A Crítica Manaus

Quarenta e três dias após a conquista do tetra da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira está reunida novamente. Desta vez na Basiléia, onde, nesta quarta-feira(14), às 14h45 (horário de Manaus), fará amistoso com a Suíça, no St. Jacob-Park Stadium. A delegação ficou completa ontem, após a chegada dos jogadores que atuam no Rio de Janeiro — Jefferson, Fred e Jean (os que jogam em São Paulo e na Europa, assim como Felipão e os integrantes da comissão técnica já estavam concentrados desde domingo).

Se Fred chamou a atenção na chegada ao hotel, ontem, o atacante Neymar é a prova de que sua “internacionalização” o transformou quase em símbolo sexual. O jogador do Barcelona foi quem mais chamou a atenção das fãs e se apresentou em grande estilo, vestindo boné e óculos escuros, mas sem dar entrevistas. Fred, no entanto, esbanjou simpatia e, entre fotos e autógrafos, falou sobre o amistoso com os suíços e admitiu que o Brasil, após o título da Copa das Confederações, ficará mais visado pelos adversários.

“Vamos vê-los com mais vontade de ganhar do Brasil. Mas também vamos estar mais motivados”, disse Fred, feliz com a lua-de-mel da Seleção com a torcida. “A fase é maravilhosa. Conquistamos a confiança interna e externa e estamos no caminho certo. Mas ainda temos de crescer muito nos amistosos para chegarmos preparados para ganhar a Copa do Mundo, que vai ser mais difícil”, acrescentou o atacante.

Vantagem

Até hoje, Brasil e Suíça fizeram sete jogos na história (ver quadro ao lado). São três vitórias dos pentacampeões mundiais, três empates e uma vitória dos suíços. A Seleção marcou dez gols e sofreu sete. No último duelo, em 2006, com Dunga como treinador, Luisão e Kaká fizeram os gols da vitória por 2 a 1 (Maicon, contra, diminuiu).

Futuro

Último jogador a se apresentar à Seleção, Julio César ainda não sabe onde vai atuar na próxima temporada do futebol europeu. Até agora, ele não entrou em campo pelo Queens Parks Rangers na Segundona do Campeonato Inglês.

“Sou do Queens Park Rangers ainda. Até dia 30 (data do fechamento da janela de transferências), pode acontecer muita coisa. Agora, o foco é na Seleção”, disse o goleiro, que chegou depois dos outros 19 jogadores devido a problemas pessoais.

Já David Luiz, mesmo na mira do Barcelona, que está disposto a pagar até R$ 107 milhões ao Chelsea para contratá-lo, se negou a falar sobre transferência. “Só vou falar de Seleção. Vocês podem tentar de tudo, mas daqui não vão tirar nada”, brincou o zagueiro.




Publicidade
Publicidade