Publicidade
Esportes
rio 2016

Brasil perde para os Estados Unidos e joga pelo bronze no goalball masculino

Com a derrota inesperada, o Brasil disputará o bronze na sexta (16), às 15h, contra a equipe que sair derrotada da segunda semifinal, entre Lituânia e Suécia 15/09/2016 às 14:11
Show goal
Brasileiros foram campeões mundiais, mas acabaram caindo diante dos Estados Unidos na semifinal (Foto: Rio 2016)
acritica.com* Rio de Janeiro (RJ)

Uma das principais esperanças de ouro do Brasil nos Jogos Rio 2016, a seleção masculina de goalball não disputará a final do esporte. Depois de uma campanha perfeita na primeira fase e uma vitória segura nas quartas, os atuais campeões mundiais não tiveram chances na semifinal contra os Estados Unidos, perderam por 10 a 1 na Arena do Futuro e terão que lutar pelo bronze.

Com a derrota inesperada, o Brasil disputará o bronze na sexta (16), às 15h, contra a equipe que sair derrotada da segunda semifinal, entre Lituânia e Suécia. Se vencer, o time irá ao pódio pela segunda vez consecutiva – foi prata em Londres 2012. O vencedor da outra semifinal encara os americanos na disputa pelo ouro, no mesmo dia, às 20h.

Tyler Merren foi o carrasco brasileiro na semifinal. Ele marcou nove dos dez gols americanos na partida – Joseph Hamilton fez o outro. O veterano Romário Marques marcou o gol do Brasil.

Dona de um ouro, duas pratas e um bronze nos Jogos, a seleção americana se recupera de um dos períodos de maior dificuldade em sua história com a classificação à final. Depois de ficar fora dos Jogos Londres 2012, o time ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de 2014.

Publicidade
Publicidade