Publicidade
Esportes
RIO 2016

Brasil vence a Grã-Bretanha na abertura do futebol de 7 nas Paralimpíadas

O Brasil volta a jogar no sábado (10), às 18h, contra a Irlanda. No mesmo dia, às 10h, a Grã-Bretanha encara a Ucrânia no Estádio de Deodoro. 08/09/2016 às 15:46
Show para
Prata em Atenas 2004 e bronze em Sydney 2000, o Brasil abriu o placar aos dez minutos de jogo, com Leandro Amaral, o Leandrinho. / Foto: Rio 2016
acritica.com Rio de Janeiro (RJ)

A seleção brasileira de futebol de 7 iniciou com vitória sua caminha rumo ao inédito ouro Paralímpico. Jogando no Estádio de Deodoro, a equipe derrotou a Grã-Bretanha por 2 a 1 na primeira partida do esporte nos Jogos Rio 2016.

Prata em Atenas 2004 e bronze em Sydney 2000, o Brasil abriu o placar aos dez minutos de jogo, com Leandro Amaral, o Leandrinho. Ainda na primeira etapa, aos 22, Maycon de Almeida ampliou a vantagem brasileira. Os britânicos diminuíram aos três do segundo tempo, com David Porcher, mas não conseguiram evitar a derrota.

"Começamos muito bem o jogo e ainda tivemos chances de fazer outros gols para matar de vez o jogo. No segundo tempo eles vieram com tudo e sofremos bastante, mas o importante é que saímos com a vitória nos Jogos Paralímpicos e vamos em busca dessa medalha de ouro", analisou Leandrinho.

O Brasil volta a jogar no sábado (10), às 19h, contra a Irlanda. No mesmo dia, às 10h, a Grã-Bretanha encara a Ucrânia no Estádio de Deodoro.

"Agora é pensar na Irlanda. Um time que joga muito retrancado, vamos ter que paciência para furar o bloqueio deles para chegar na nossa segunda vitória, já que o nosso objetivo é passar de fase em primeiro do Grupo A", disse o técnico Paulo Cabral.

*Com informações do site da Rio2016

Publicidade
Publicidade