Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
JOGÃO

Brasil vence Peru por 3 a 1 e conquista sua nona Copa América

A expulsão de Gabriel Jesus deu contornos mais dramáticos quando a partida ainda estava 2 a 1



jogo_3F78A918-5DED-4992-8957-A456FE9BDF5E.JPG Foto: Reprodução/Internet
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
07/07/2019 às 18:14

O Brasil conquistou a Copa América pela nona vez em sua história ao vencer o Peru neste domingo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1 diante de 69.906 espectadores, com grande presença de peruanos

Everton, aos 15 minutos, Gabriel Jesus (45+3) e Richarlison (90 de pênalti) marcaram os gols da seleção. O atacante Paolo Guerrero havia empatado de pênalti aos 43 minutos do primeiro tempo. A expulsão de Gabriel Jesus deu contornos mais dramáticos quando a partida ainda estava 2 a 1.

Brasil e Peru entraram em campo com os mesmos times que venceram nas semifinais Argentina e Chile, respectivamente.

Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton formaram o ataque da seleção, enquanto que o 'Depredador' Paolo Guerrero comandou sozinho o mesmo setor da equipe peruana.

Philippe Coutinho, Arthur e Casemiro dividiram forças no meio-campo brasileiro e André Carrillo, Christian Cueva e Édison Flores ocuparam o mesmo setor da equipe adversária.

A final começou com um minuto de silêncio em homenagem a João Gilberto, um dos pais da Bossa Nova, que morreu no sábado aos 88 anos, no Rio de Janeiro e teve sua imagem projetada nos telões do Maracanã.

Antes houve uma discreta cerimônia de encerramento com crianças representando todos os países da Conmebol. Em meio a bandeiras sul-americanas surgiram os cantores Anitta e o portorriquenho Pedro Capó.

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o jogo das tribunas, junto com alguns ministros, entre eles o da Justiça, Sergio Moro. Neymar também assistiu a partida no mesmo local.

Equilíbrio no primeiro tempo

O Peru começou a partida mostrando que seria uma equipe bem diferente daquela que sofreu a goleada de 5 a 0 na fase de grupos, na Arena Corinthians em São Paulo. Já no primeiro minuto Cueva cobrou uma falta e mandou a bola pela linha de fundo. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.