Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Brasil x Alemanha – os torcedores começam a lotar o Mineirão para a semifinal da Copa

A torcida brasileira promete apoio e crê na superação da Seleção Canarinho contra os alemães. Neymar fará falta, mas nada vai impedir a festa da galera nas arquibancadas. Rumo ao hexa Brasil! 


08/07/2014 às 13:23

Neymar não estará em campo, nesta terça-feira (8), durante a disputa da semifinal da Copa do Mundo 2014, contra a Alemanha, em Belo Horizonte (Minas Gerais). É, mas a ausência do craque do time não abalou a confiança da torcida brasileira, que acredita que a Seleção pode dar conta do recado, mesmo sem o camisa 10.

Rafael Dontal, 23 anos, e os amigos resolveram usar máscaras de Neymar para homenagear o craque na entrada do Mineirão. “Ele (Neymar) deve estar muito triste porque perdeu a chance de jogar uma semifinal, mas pelo menos ele tem a Bruna Marquezine para consolar ele”, brincou. “Mas eu acredito que a Seleção Brasileira vai vencer mais essa batalha”, apostou.

O torcedor paulista Natan Damasceno, 23 anos, preferiu homenagear outro jogador, o zagueiro David Luiz, com direito a usar até uma peruca que lembra a cabeleira do camisa 4. Ele ressaltou que Neymar nem teve um papel “tão grande assim” na Copa do Mundo.

“Não concordo quando dizem que a Seleção Brasileira é dependente do Neymar. Se você analisar os números friamente ele só decidiu no jogo contra a Croácia. No jogo contra Camarões era que nem bater em bêbado. O time de Camarões era o último colocado e nos dois últimos jogos contra o Chile e contra a Colômbia, ele também não fez nada”, analisa.

A catarinense Camila Bacelar também aposta numa vitória brasileira em cima da Alemanha. “Acho que os jogadores vão se esforçar mais do que nunca para trazer essa taça para homenagear o Neymar”, pontua.

Superação

Para o torcedor Caio Augusto, 24 anos, a palavra de ordem para vencer o jogo desta tarde é superação. “Acredito que a Seleção Brasileira vai conseguir se superar, vai passar pela Alemanha e o placar vai ser 2 a 0, que nem foi há 12 anos quando o Brasil venceu a Alemanha na final da Copa do Mundo, e conquistou o penta”, opinou.

Caio Augusto e os amigos ainda fizeram uma homenagem aos povos indígenas do Brasil em suas indumentárias. “A gente resolveu se vestir de índio porque os portugueses descobriam o Brasil, mas quando eles chegaram aqui, os índios já viviam por aqui, então nada mais justo que homenagear os primeiros habitantes do País”, finalizou.

A cobertura completa do jogo entre Brasil e Alemanha, que acontece nesta terça-feira em Belo Horizonte, Minas Gerais, você confere na edição desta quarta-feira no jornal A CRÍTICA, caderno CRAQUE.

Confira aqui fotos da chegada da torcida ao Mineirão 

publicidade
publicidade
Karateca amazonense realiza últimos preparativos para disputa na Bolívia
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.