Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Craque

Brasil x Argentina: Seleção Brasileira de Vôlei luta pelo bi na praia da Ponta Negra

Esta será a segunda vez que a capital amazonense receberá o 'Desafio de Vôlei'. Em 2012 o time canarinho levou a melhor e venceu a partida



1.gif Amazonense Bruno de Paula integra a seleção brasileira para o desafio
11/06/2013 às 11:42

A rivalidade entre Brasil e Argentina vai invadir as areias da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, neste domingo, com o Desafio de Vôlei de praia 4 x 4, a partir das 10h.

Esta será a segunda vez que a capital amazonense receberá o evento. Ano passado, o time canarinho levou a melhor e venceu a partida por 2 sets a 0.



Para 2013 o Brasil vai contar com um reforço de peso, ou melhor, “baré”. O amazonense Bruno de Paula, de 34 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para integrar a equipe verde amarela. Morando em Fortaleza, o atleta desembarca em Manaus nesta quinta-feira, pronto para encarar o desafio. “Esta será a primeira vez que vou participar de um desafio 4x4. Há uns cinco anos, eu e Luizão desafiamos Nalber e Marcelo Negão nas areias da Ponta Negra e levamos a melhor. Espero que no domingo, junto com o Brasil, eu consiga vencer de novo”, comentou o atleta.

Jogador de vôlei há 13 anos, Bruno acredita que o time brasileiro tem condições de conquistar o bi, no domingo, mas aposta em um confronto complicado. “O vôlei de praia cresceu muito em todo o planeta, uma massificação que chegou a América do Sul. Por isso, acredito que a Argentina será um adversário difícil de derrotar, mas vamos brigar pelo Bi, tenho certeza de que com o apoio da nossa torcida vamos conseguir esta vitória”, completou.

Uma arena esta sendo montada na praia da Ponta Negra para receber o Desafio Brasil x Argentina. “Haverá uma arquibancada com capacidade para receber 300 pessoas. Vale lembrar que o evento será totalmente gratuito”, comentou Isaac Pessoa, coordenador da Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

A equipe da Argentina será formada por Pablo Bianch, Julián Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graiño. Segundo Tadeu Picanço, presidente da FAV, os atletas devem desembarcar em Manaus na sexta-feira. “Os dois times chegam a Manaus na sexta, nós devemos confirmar o horário do desembarque amanhã (nesta terça-feira-11)”, pontuou Picanço.

Além do amazonense Bruno de Paula, o Brasil contará ainda com a presença Fabio Luiz Magalhães, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Fernanda Berti, Mari Paraíba completam a equipe brasileira. “Devemos fazer pelo menos um treino antes de domingo”, afirmou Bruno de Paula.

Musa Mari Paraíba em Manaus

Ex-ponteira da seleção feminina, Mari Paraíba, uma das musas do voleibol brasileiro, também participará do Desafio Brasil x Argentina.

A atleta que resolveu trocar as quadras pelas areias viu o assédio aumentar quando posou nua para a Playboy de julho do ano passado.

Destaque na Superliga feminina na temporada 2011/2012, jogando pela equipe de Minas, Mari sofreu uma lesão no joelho esquerdo e acabou ficando de foca da final do torneio, quando o seu time perdeu para a equipe do Osasco.

Em setembro, Mari decidiu largar o vôlei para se dedicar a carreira artística, mas a paixão pelo esporte acabou falando mais alto e ela logo encontrou um jeito de voltar a praticar uma modalidade. “Tudo começou com um bate-bola que fui fazer na praia com um amigo, Alexandre Peres, que ajuda nos treinos de algumas meninas. Ele virou para mim e disse: ‘Mari, por que você não joga na praia, já que você não quer mais quadra? Tenta, acho que você ia se dar bem’. Como eu estava sentindo falta de jogar, só não queria voltar para a quadra, comecei a pensar nisso. Aí fui ver um campeonato no Rio e o Ed (técnico) perguntou se eu não tinha interesse. Eu aceitei e comecei a treinar no dia 2. Estou adorando", disse a atleta no início dos primeiros treinos na areia, em janeiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.