Terça-feira, 16 de Julho de 2019
DEFINIÇÃO

Brasileiras goleiam as russas e garantem vaga na final da Copa Caixa

Final acontece no próximo domingo, contra a Itália. Antes disso, porém, as duas seleções ainda se enfrentam na terceira rodada da fase de classificação



WhatsApp_Image_2016-12-11_at_18.05.51.jpeg
11/12/2016 às 18:55

Que venha a Itália . A Selecção Brasileira voltou a dar espetáculo no Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino.  Na tarde deste domingo  (11),  Na Arena da Amazônia, o time comandado pela técnica Emily Lima goleou a Rússia por 4 a 0 e está garantida na final da competição. 

Com gols de Bia  (2x) e Debinha (2x),  O Brasil continua 100% no torneio e apenas cumpre tabela contra as italianas na próxima quarta-feira  (14), na terceira rodada da competição de Seleções.                        

No próximo domingo  (18),  O time canarinho encara novamente a Itália agora valendo o título do Torneio Internacional de Manaus.

O Brasil partiu pra cima das russas desde o começo do jogo,  marcando em cima e tomando os espaços em campo.                        

Aos 12,  Bia em bela arrancada vence a marcação russa,  invade a área e toca na saída da goleira da Rússia.  Brasil 1 a 0 com certa facilidade. Aos 28,  Formiga quase marca um golaço de bicicleta.  A zaga russa salvou em cima da linha.  Na sequência, Bia teve ótima chance quase na pequena área,  Mas a bola passou tirando tinta da trave.                        

Aos 40min, em bela jogada ensaiada de falta,  a zagueira 4 acertou o poste direito de Iliia. Aos 42, Bia faz bela jogada e cruza da linha de fundo na cabeça de Debinha que de peixinho faz o segundo das brasileiras.  Brasil 2 a 0 pra cima da Rússia.                        

Antes do apito final da primeira etapa,  o Brasil faz uma verdadeira blitz ao gol da goleira Iliia.  Formiga pega sobra e acha Bia livre na área.  A camisa 11 da Seleção ajeita para Thaísa que de voleio chuta para Boa defesa de Iliia.  No rebote,  Gabi acerta a trave deixando atordoada a zaga da Rússia.

Segunda etapa                        

O segundo tempo inicia como começou o primeiro : com o Brasil em cima das russas. E nem ao menos as russas se arrumaram em campo e Bia voltou a mostrar porque é a sensação da seleção brasileira.  Após cruzamento de Andressinha,  a artilheira do Torneio Internacional de Manaus fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro da Seleção na partida.  Brasil 3 a 0 Rússia.                        

Logo em seguida a mesma Bia perdeu ótima chance de fazer seu hat-trick no jogo.  A goleira Iliia salvou. E então virou passeio. Aos 15min,  Bia, a melhor jogadora em campo,  destruiu pela esquerda da defesa russa e cruzou na medida para Debinha deixar as russas de quatro na Arena.  Brasil 4 a 0 Rússia.

Depois disso, Emily Lima fez várias alterações,  Mas o placar não se alterou mais.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.