Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Craque

Brasileiro do polo aquático que disputou o Pan é acusado de abuso sexual em Toronto

Polícia do Canadá emitiu mandado de prisão do atleta Thye Mattos Ventura Bezerra, 27, que teria abusado sexualmente de uma mulher de 22 anos enquanto ela dormia



1.jpg Thye faz parte da equipe brasileria de polo aquático no Pan

A polícia de Toronto expediu nesta sexta-feira (24) um mandado de prisão por suspeita de abuso sexual contra o atleta Thye Mattos Ventura Bezerra, de 27 anos, que participou da equipe brasileira de polo aquático nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Ele teria abusado sexualmente de uma mulher de 22 anos.

A polícia divulgou a foto do brasileiro e o telefone da polícia para receber denúncias por suspeitar que pode haver outras vítimas. Segundo a inspetora de crimes sexuais Joanna Beaven-Desjardins, na manhã do dia 16 de julho Bezerra e outro integrante da equipe brasileira de polo aquático estavam na casa da mulher junto com uma amiga dela.



A vítima disse à polícia que havia ido dormir e que Bezerra entrou em seu quarto e a abusou sexualmente. A inspetora não quis comentar se houve estupro. Ela informou que não houve arrombamento da casa. “A investigação nos dá certeza do envolvimento dele no crime”, disse.

De acordo com a polícia canadense, abuso sexual é qualquer forma de contato sexual indesejado e inclui beijo, toque, sexo oral e penetração. No dia 15 de julho, a equipe brasileira masculina de polo aquático conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a equipe brasileira está na Rússia para a disputa do Mundial da categoria. A assessoria da CBDA entrou em contato com o chefe da equipe e diretor executivo da confederação e ambos declararam não ter ainda tido conhecimento do fato.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.