Domingo, 15 de Setembro de 2019
Craque

Brasileiro vai enfrentar Jon Jones na véspera do Super Bowl

Glover Teixeira enfrentará Jon Jones no UFC 169. Será a sétima vez que ‘Bones’ defenderá o título, a segunda diante de um brasileiro



1.jpg No octógono Glover Teixeira é o próximo da fila do campeão Jon Jones
05/10/2013 às 10:17

Jon Jones e o mineiro Glover Teixeira se enfrentarão no UFC 169, na véspera do Super Bowl, principal evento esportivo dos Estados Unidos, em 1º de fevereiro, em Newark, Nova Jersey. A notícia foi veiculada pelo Newsday e confirmada pela organização. Será a sétima vez que ‘Bones’ defenderá o título, a segunda diante de um brasileiro.

O presidente do UFC, Dana White, confirmou na semana passada que Jon Jones defenderia o cinturão contra Glover Teixeira, na véspera do Super Bowl. Com isso, o mandatário descartou a revanche imediata entre ‘Bones’ e o último adversário, o sueco Alexander Gustafsson, batido por decisão unânime dos juízes depois de cinco rounds muito disputados, na edição 165, em 21 de setembro, em Toronto.

Super Bowl

Tradicionalmente, o UFC realiza uma grande edição na véspera do Super Bowl, geralmente com disputa de cinturão. Em 2014, a final da NFL está marcada para 2 de fevereiro, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Com isso, a organização comandada por Dana White confirmou o duelo entre Jon Jones e Glover Teixeira para Newark, cidade mais populosa do estado de NJ.

Desafiante

Glover Teixeira, natural de Sobrália, no Vale do Rio Doce, foi anunciado como desafiante pelo título dos meio-pesados depois da vitória contra Ryan Bader, por nocaute técnico, na luta principal do UFC Fight Night 28, no Mineirinho. Foi o quinto triunfo consecutivo do mineiro na organização, ocupando o segundo lugar no ranking da categoria.

Mir x Overeem

O UFC confirmou ainda que a edição 169 terá no co-main event, a segunda luta mais importante da noite, o duelo entre pesos pesados. Frank Mir e Alistair Overeem, que vêm de derrota, vão se enfrentar pela reabilitação. Os dois estavam escalados para o UFC 167, em 16 de novembro próximo, em Las Vegas, mas o confronto foi transferido para o evento na véspera do Super Bowl.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.