Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
publicidade
publicidade

BASQUETE

Brasília vence o Flamengo pelo NBB na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus

Mesmo com a derrota, o Fla termina na liderança, com 48 pontos, e Brasília segue na quarta colocação. Brasília venceu partida por 77 a 71 em jogo equilibrado na capital


01/04/2017 às 15:18

O Brasília venceu o Flamengo por 77 a 71 na última rodada do Novo Basquete Brasil. Destaque para Giovannoni, que conseguiu anotar um duplo-duplo (quando um jogador consegue anotar dois dígitos em dois fundamentos). Mesmo com a derrota, o Fla termina na liderança, com 48 pontos. O Brasília, mesmo com a vitória permaneceu na quarta colocação.               

O Flamengo marcou os primeiros dois pontos do jogo com Marquinhos, mas Deryk, do Brasília mandou logo uma bola de três não deixando o Fla abrir vantagem. E equilíbrio ditou o primeiro quarto, que terminou empatado em 20 a 20.                                         

No segundo período, porém o Brasília cresceu no jogo. O Flamengo perdia bolas no ataque e os Lobos saíam em jogadas de velocidade ampliando a vantagem com bolas de dois, de três, chegando a abrir sete pontos de vantagem ao marcar 31 a 24 com Giovannoni. O Flamengo demorou a reagir. O primeiro ponto foi faltando 6min52, quando Marquinhos marcou os primeiros pontos da equipe no período.

Foi quando começou a reação da equipe carioca, que no final do quarto viu Marquinhos acertar a primeira bola de três da equipe no jogo e empatar a partida em 38 a 38 no fim do primeiro tempo de jogo.

Na volta do intervalo, o Brasília logo desempatou a partida com Lucas, mas o Flamengo reagiu rapidamente. Olivinha foi essencial para isso. O pivô marcou 15 pontos durante o quarto e pela primeira vez o Fla passou a frente no placar ao fazer 49 a 47, primeira vez desde o primeiro quarto. Parecia que o jogo estava mais tranquilo, até a bola perdida por Marquinhos, resultou em uma recuperação de Rollins, que deu uma bela enterrada para fazer 52 a 50. Mas o Brasília endureceu a marcação, aproveitou as chances no ataque e fechou o período com 57 contra 56 pontos do Flamengo.           

No último período, o Brasília dominou a partida. Giovannoni e Lucas foram destaques em pontos. O Flamengo não desistia e Mineiro colocou o Flamengo na frente ao marcar 69 a 68. Mas depois do tempo técnico o Brasília voltou a se impor abrindo 72 a 69 a 1min30 do final. Giovannoni converteu dois lances livres aumentando a diferença para cinco pontos. Fischer tentou diminuir a diferença, mas a bola bateu no aro e saiu.  Os Lobos que não tinham nada a ver com isso, abriram 75 a 71 faltando 23 segundos. Aí foi só administrar a vantagem e fechar o jogo em 77 a 71 para se confirmar como a única equipe que o Flamengo não venceu na competição.

publicidade
publicidade
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
Vice-presidente Mourão passa por procedimento ortopédico em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.