Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Paralímpiadas Universitárias

Brendow Christian é ouro em retorno às competições

Amazonense, que fez uma cirurgia no joelho há dois meses, disputou primeira competição e conseguiu chegar ao pódio



brendow_A9C6C917-2230-4396-B974-90912481578F.jpg Brendow comemorando a medalha de ouro (Foto: Marcello Zambrana/ CPB)
21/09/2021 às 20:51

Dois meses após passar por uma cirurgia no joelho, o paratleta amazonense Brendow Christian voltou a competir. Entre os resultados, o amazonense conquistou uma medalha de ouro n a Classe F12 - atletas com baixa visão -lançamento de dardo nas Paralimpíadas Universitárias, que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo. O atleta representou a Facuminas EAD o, onde cursa pós-graduação em Gestão Esportiva.


Mesmo com os movimentos ainda limitados por causa da recuperação, Brendow lançou para 35m6cm, enquanto o segundo colocado, Leonildes Araújo atingiu a marca de 31m20cm.




“Na verdade eu nem me recuperei totalmente dessa cirurgia. Não treinei absolutamente nada, apenas na fisioterapia com exercícios de fortalecimento. Semana passada só para eu não ir 100% parado fui no meu clube, o Sesi, e fiz um treino de musculação para membros superiores e fiz uns lançamentos parados”, explicou o atleta que por conta da recuperação não lançou da forma que está acostumado e, mesmo assim, conseguiu terminar em primeiro.

“Foi muito marcante essa competição, lancei de uma forma que não tô acostumado, fiz um movimento e sentei a porrada no braço já que eu não pude correr e nem fazer as cruzadas por conta da cirurgia. Meu objetivo era conquistar o ouro e, graças a Deus, eu conquistei. Eu lancei praticamente parado. Se eu pudesse correr, com certeza a minha marca seria maior”, relembrou o atleta que também ficou preocupado se iria conseguir competir, mas comemorou a atuação.

“Na verdade eu senti medo. Tive muito medo de lesionar de novo. Meu joelho inchou, mas já voltei para a fisioterapia e a gente está trabalhando para retomar os treinos aos poucos. Este ano ainda tem três Meetings e vamos começar os trabalhos”.

Projetos

Além dos Meetings, Brendow tem planos a médio e longo prazo que envolvem o Mundial do ano que vem, os Jogos Parapan-Americanos de 2023, previstos para acontecer no Chile, e os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Brendow também competiu no lançamento no arremesso de peso, onde ficou na terceira colocação, e no lançamento de disto, ficando em quinto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.