Publicidade
Esportes
Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Flamengo enfrentam times que estão na parte de baixo da tabela

O líder viaja para Florianópolis, onde enfrenta neste domingo (16), às 15h, o Figueirense, 18° colocado, no Orlando Scarpelli. O Flamengo joga contra um Internacional pressionado que tenta se apegar ao Beira-Rio para fugir da zona da degola 16/10/2016 às 05:00
Show palmeirinha
Para Palmeiras, Flamengo, Figueirense e Internacional, cada ponto é valioso na reta final do Brasileirão (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a briga pelo título está mais acirrada do que nunca. Palmeiras e Flamengo estão separados por um ponto, mas terão pela frente adversários que estão lutando contra o rebaixamento e precisam muito da vitória. O líder viaja para Florianópolis, onde enfrenta neste domingo (16), às 15h, o Figueirense, 18° colocado, no Orlando Scarpelli. O Flamengo joga contra um Internacional pressionado que tenta se apegar ao Beira-Rio para fugir da zona da degola.

O Palmeiras, com 61 pontos, jogará contra o Figueirense, que por sua vez vem de um empate em 0 a 0 contra o Coritiba e espera surpreender o Verdão.

“É um jogo difícil, que enfrentamos o líder do campeonato. O Palmeiras tem um modelo de jogo, independente de jogar em casa ou fora. E contra um futebol agressivo, por característica do próprio Cuca. Vai ser um jogo extremamente difícil, mas uma oportunidade única para o Figueirense surpreender o Brasil, não só o Palmeiras”, disse o técnico do Figueira, Marquinhos Santos.

Do lado do Palmeiras, o objetivo é não deixar o ritmo cair na reta final. Vindo de um empate em casa contra o Cruzeiro, o Verdão quer voltar a vencer para abrir novamente distância em relação ao segundo colocado.

“Sabemos que até o final vai ser dessa forma. O Palmeiras tem de ser firme os 90 minutos. São lições que essa equipe está tendo jogo a jogo. Mostramos isso ao longo do campeonato, que o Palmeiras vem em uma crescente. São situações que temos de enfrentar de frente. É uma disputa ponto a ponto”, disse o zagueiro do Palmeiras, Edu Dracena.

Outro time que não anda em boa fase e terá como desafio para um adversário embalado é o Internacional. O Colorado vem de derrota e é o primeiro na zona de rebaixamento. O jogo em casa é uma esperança  para a equipe de Celso Roth. Dentro de campo, outro alento é o retorno do zagueiro Ernando, que já tem uma estratégia para parar o Flamengo.

“Nos jogos em casa, nossa equipe, além de marcar bem, tem que propor o jogo. Precisamos encurralar o adversário, ter posse de bola no campo dele, infiltrações dos meias, os volantes chegarem para dar opção. Não há outro método”, disse.

Já o Flamengo, após a vitória no Fla x Flu, tenta voltar a cabeça para o jogo contra o Inter. O adversário não vive bom momento, mas isso não é motivo para pensar em vida fácil. “Aumenta a dificuldade para nós, é um gigante do futebol brasileiro, temos que reconhecer apesar de viverem um momento difícil. O fato de necessitarem da vitória dificulta, e estamos nos preparando para vencer o jogo”, disse Diego em coletiva.
 

Publicidade
Publicidade