Publicidade
Esportes
Craque

Busca por novos guerreiros: Manaus recebe o 1º Circuito de MMA Amador, em outubro

Evento com formato inovador ocorrerá dentro de um shopping da Zona Norte da capital e pretende revelar novos talentos das lutas. Semana que antecede a competição contará com programação no estilo UFC 17/09/2015 às 14:41
Show 1
1º Circuito de MMA Amador vai movimentar o mundo das lutas em outubro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Berço dos grandes guerreiros dos octógonos Manaus recebe no próximo dia 4 de outubro o 1º Circuito de MMA Amador. O evento, que pretende revelar novos talentos para o mundo das lutas, acontece dentro do Shopping Via Norte e contará com extensa programação na semana que antecede a competição como Quiz de perguntas para Dileno Lopes e Erick Índio Brabo nos moldes do Ultimate.

O 1º Circuito de MMA Amador tem a chancela da Federação Amazonense de MMA (Femma) e conta com o apoio do Shopping Via, além da Academia MPBJJ/Nova União. A abertura das inscrições começa neste domingo (20) em quatro pontos da cidade: Academia Amazon Fit (na Avenida Djalma Batista), na Tattoo Nation (no Vieiralves), na Academia Nova União e nas dependências do Shopping Via Norte.

“Hoje temos uma grande demanda de atletas nas lutas. Muita gente buscando o MMA, mas com muito receio de fazer uma estreia. O evento procura começar a fomentar esse tipo de ideia. Tirar o medo do atleta, pois ele vai estar protegido”, comenta o mestre Márcio Pontes, da academia Nova União.


A competição no formato esportivo traz mais segurança para o atletas, já que o mesmo, obrigatoriamente, tem de usar capacete, caneleira e luvas almofadadas. O valor da inscrição é de R$ 50 por atleta, que receberá a camisa e a bermuda do evento no dia dos combates.

Inovador

Um octógono será montado na praça central do Shopping Via Norte, onde os fãs do MMA poderão conferir os futuros guerreiros das lutas no Estado. Com ingresso populares, o público terá oportunidade única de observar um verdadeiro show em combates que poderão chegar a 50 ou mais.


 “Procuramos juntar regras de outros eventos para inovar no Circuito. Será apenas um round de cinco minutos com pontuação máxima de 20 pontos. Quem alcançar os 20 pontos ganha seu combate”, explica Pontes, que revelou o maior campeão peso por peso do UFC, José Aldo, além de treinar Dileno Lopes, recém contratado do UFC.

Fight Day e Go Big

Outra novidade do 1º Circuito de MMA Amador é a extensa programação durante a semana que antecede o evento. Estandes serão montados dentro shopping onde o público poderá interagir com feras do MMA locais. Como a entrevista coletiva nos moldes do “Go Big” feito pelo Ultimate para promover as lutas.

No dia  1º de outubro, Dileno Lopes e Eric Índio Bravo responderão a perguntas do público sobre o mundo das lutas. O evento será disputado em todas as categorias e também contará com quatro lutas de profissionais. Maiores informações sobre o evento e locais de inscrição pelos fones: 98197-9656 Steferson Pontes – vice-presidente da Femma e pelo 99121-4927 com o mestre Márcio Pontes.

Publicidade
Publicidade