Publicidade
Esportes
GUIA BAREZÃO

Buscando voltar aos melhores tempos, Rio Negro disputa estadual mirando título

Após campanhas decepcionantes e um 2016 de superação, Rio Negro projeta briga pelo título em 2017 13/03/2017 às 09:46
Show img0017423711
Com Wagner Diniz como principal contratação, Galo movimentou mercado de transferências e ainda busca atletas. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

“Escreve aí, nós vamos chegar”, assim Aderbal Lana começou a falar do time que comanda neste temporada. O otimismo do treinador é justificado principalmente por conta de última participação do Galo da Praça da Saudade no Campeonato Amazonense. Ano passado, o time tinha graves problemas financeiros e precisou se remontar às vésperas do início da competição após uma parceria mal sucedida. Ainda assim, o time conseguiu avançar até as semifinais e deu trabalho ao time que viria a ser o campeão estadual, o Fast Clube.

Em 2017 o time firmou outra parceria, que trouxe mais estabilidade financeira ao clube, com isso nomes conhecidos do futebol desembarcaram no Atlético Rio Negro Clube. Entre os nomes mais conhecidos que chegaram ao time estão o goleiro Jairo, Leonardo e o experiente lateral Wagner Diniz - ex-Vasco da Gama. A poucos dias da estreia, novos atletas ainda devem chegar ao plantel. “Nós ainda dependemos de algumas contratações, a equipe vai fazer essas contratações pontuais. Até o início da competição vamos ter esses jogadores aqui para melhorar a qualidade da equipe”, explicou Aderbal Lana.


Um dos jogadores que está prestes a chegar ao clube é o atacante Thiago Verçosa, recém-desligado do Fast Clube. 

Dezesseis anos após a última conquista do Estado, o Galo da Praça da Saudade  estreia diante do São Raimundo, no próximo sábado (18) jogando na Colina.

Publicidade
Publicidade