Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
Futebol feminino

Caçula no futebol profissional, Recanto da Criança é sensação no Barezão Feminino

Novidade no campeonato Amazonense feminino 2020, o Grêmio Esportivo Recanto da Criança é a sensação da competição.



0c5f88aa-f4ce-493f-a415-8d3c16b741bc_2A694344-2FE0-4641-98C4-EBE966A3950E.jpg Foto: Divulgação Recanto
12/11/2020 às 11:18

Líder do Campeonato, as meninas do Recanto têm feito um estadual de muita consistência, ainda que seja uma competição de tiro curto, o treinador João Carlos Cavalo valorizou o empenho das meninas.

“O que eu mais falo nas palestras é essa questão de você estar muito concentrado que num campeonato de tiro curto não permite erros. Estreamos bem contra o Rio Negro, fizemos uma boa partida contra o 3B, reconhecendo a superioridade, até porque é uma equipe que vem treinando a muito mais tempo que a nossa equipe, já tem um conjunto bem definido e o resultado contra o 3B só valoriza ainda mais o nosso trabalho’, comentou o treinador



O Recanto deu o seu cartão de visitas logo na estreia ao bater o time do Rio Negro por 5 a 1, no estádio Carlos Zamith. Na última segunda-feira (9), em partida diante da equipe do 3B, o Recanto fez uma partida de muita obediência tática, principalmente no setor de marcação, a vitória acabou escapando na segunda etapa, quando Paulinha empatou a partida. O resultado manteve o Recanto na liderança da competição, seguido de perto pelo 3B.

O time do técnico João Carlos Cavalo precisa de uma vitória para garantir a vaga na grande final, mas para o treinador, o primeiro jogo da final será diante do JC: “A gente está se preparando para essa final, porque a gente considera uma isso, uma prévia contra a equipe do JC, a gente precisa conseguir o resultado positivo, para ir à final possivelmente contra a equipe do 3B”, ressaltou o treinador

O duelo diante do JC definirá a primeira equipe finalista do Campeonato amazonense feminino 2020, o jogo está marcado para o próximo sábado (14), no CT do 3B.

“O resultado do jogo contra o 3B trouxe uma autoestima para as meninas, elas estão muito confiantes. É claro que a gente sabe também que vai enfrentar uma equipe capacitada, se reforçaram, trouxeram algumas atletas e fizeram um bom jogo contra o Rio Negro, é voltar ao que temos falado, mais uma decisão. É importante manter os pés no chão e aproveitar o bom momento que estamos vivendo, as meninas estão confiantes e isso é importante a gente encontrar a confiança em um campeonato de tiro curto, então vamos jogar contra o JC bastante confiantes’ finalizou o treinador.

O Recanto pode chegar à final no seu ano de estreia, para isso precisa vencer o JC ou mesmo empatar para garantir a vaga dependendo apenas de si, caso tropece, as meninas do recanto só se classificariam se o 3B saísse derrotado diante do Rio Negro.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.