Terça-feira, 21 de Maio de 2019
ILUMINADO

Caique sai do banco, marca dois e Iranduba vence jogo decisivo contra o Sul América

Gols do meia-atacante colocaram o time no G4 do segundo turno do Barezão. Sulão se complica na lanterna



WhatsApp_Image_2019-03-27_at_21.35.11_768CA994-508C-481F-A977-0E9C4DD751B8.jpeg
Foto: Antônio Lima
27/03/2019 às 22:36

Em confronto direto em busca de salvação no Campeonato Amazonense, Sul América e Iranduba se enfrentaram no estádio Ismael Benigno, na noite desta quarta-feira (27). Com o placar de 2 a 1, o Hulk deu um importante passo para tentar fugir do rebaixamento e complicou ainda mais a situação do adversário na tabela.

O nome do jogo foi Caique. O meia-atacante saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do Iranduba, que além de tudo, colocaram o time dentro do G4 do segundo turno. Magno marcou para o Sul América, mas não foi o suficiente para dar os três pontos ao clube que fica em posição extremamente delicada na tabela, isolado na lanterna da competição.

O jogo

A partida foi marcada pelo equilíbrio desde os primeiros minutos. Mesmo com posse de bola maior, o Iranduba não conseguia criar grandes lances de perigo. Enquanto isso, o Sul América buscava sair em velocidade pela linha de fundo, tentando acionar Wesley Napão no comando do ataque. A estratégia quase deu certo aos 8 minutosw, mas o goleiro Júnior fez boa defesa e manteve o placar zerado.

A partir de então o jogo voltou a entrar em um ritmo mais lento, sem chances claras. O cenário só mudou na reta final da primeira etapa quando o Iranduba passou a arriscar mais. Na primeira grande chance do Hulk, Natan subiu mais que zaga adversária e parou em grande defesa de Darlan, aos 33. Logo depois, aos 36, o goleiro do Sulão voltou a brilhar, dessa vez em finalização de Gabriel.

O Sul América tentava reagir à pressão, mas o Iranduba passou a dominar a posse de bola e dava pouco espaço na defesa. Aos 45, o Hulk chegou a criar mais uma grande chance, após cobrança de falta em que Kennerson desviou e Darlan voltou a brilhar. Assim, o primeiro tempo da partida terminou sem gols.

No segundo tempo, o Iranduba voltou disposto a transformar a superioridade em gols e quase abriu o placar em um belo lance de Luizinho. Aos 8 minutos, o lateral avançou pela direita, cortou para a perna esquerda e quase encontra o ângulo em chute forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Sulão quase veio no minuto seguinte, quando Magno recebeu em profundidade e finalizou com força para boa defesa de Junior.

Aos 22, finalmente o placar foi inaugurado. Caique recebeu belo passe de Matheus e, livre, encobriu o goleiro Darlan para abrir o placar. No lance seguinte, Caique, de novo, recebeu bola em condição semelhante, invadiu a área e ampliou o placar para 2 a 0.

Quando o jogo parecia se desenhar a favor do Iranduba, o Sul América voltou a equilibrar a partida. Magno aproveitou rebote de Junior, aos 25, e diminuiu o prejuízo para o Sulão.

O jogo ganhou contornos de emoção na reta final, ficou completamente aberto, mas nenhum dos times voltou a balançar as redes e a partida terminou em 2 a 1 para o Iranduba.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.