Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Craque

Caiu Ó Pá! Treinador português Mourinho é demitido do Chelsea

Treinador não suportou sequência de maus resultados e foi mandado embora dos Blues. O atual campeão da Premier League deixa o clube londrino na 16ª posição, próximo do rebaixamento



1.jpg José Mourinho caiu do comando do Chelsea.
17/12/2015 às 15:54

O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea, atual campeão inglês, nesta quinta-feira (17), após uma série de resultados ruins, que deixaram o clube um ponto acima da zona de rebaixamento.

"O Chelsea Football Club e José Mourinho se separaram por mútuo consentimento", informou o clube em sua conta oficial no Twitter.



O português de 52 anos voltou para sua segunda passagem em Stamford Bridge em 2013 e conquistou o título da Liga Inglesa e da Copa da Liga na temporada passada.

O Chelsea perdeu nove das primeiras 16 partidas, conquistando apenas 15 pontos. Este é o pior início de temporada para o clube desde o rebaixamento de 1978-79.

Especulações da mídia sobre o cargo de Mourinho chegaram no ápice na segunda-feira, após o técnico acusar alguns jogadores de "traírem seu trabalho".

Mourinho ganhou títulos consecutivos com o Chelsea durante sua primeira passagem no comando do clube, de 2004 a 2007, caindo nas graças do dono do clube, o russo Roman Abramovich.

Ele foi recebido como um heroi em seu retorno em 2013, após passagens pela Inter de Milão e Real Madrid.

Esta temporada teve um padrão similar a primeira saída de Mourinho, há oito anos, embora ele tenha recebido mais tempo no passado para reverter os resultados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.